Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jumanji

'Jumanji: Próxima Fase': 5 detalhes que podem ter passado despercebidos

Descubra o que determinados momentos significam para a historia e para o futuro da franquia 'Jumanji'

Izabela Queiroz Publicado em 30/01/2023, às 14h38 - Atualizado às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de “Jumanji: Próxima Fase” - Reprodução/ Sony Pictures Releasing
Pôster de “Jumanji: Próxima Fase” - Reprodução/ Sony Pictures Releasing

Jumanji: Bem-vindo à Selva” chegou aos cinemas brasileiros em janeiro de 2018 apresentando a narrativa de quatro adolescentes, que empolgados para jogar o game que é situado em uma floresta tropical, acabam sendo transportados para dentro da história, passando a agir na pele de seus próprios avatares para concluir a missão.

A trama se tornou um sucesso e consequentemente uma franquia, visto que em 2019 recebeu a primeira sequência intitulada “Jumanji: Próxima Fase”, que, ao apresentar os novos desafios e obstáculos enfrentados por Spencer, Martha, Fridge e Bethany, ocupa o top10 produções mais assistidas no Brasil na Netflix nesta segunda-feira, 30.

Ainda que tenha estreado pouco mais de três anos atrás e que esteja no topo entre os filmes mais vistos em uma das maiores plataformas de streaming, é possível que aqueles que acompanharam a trama tenham deixado passar alguns eventos importantes, por isso, separamos abaixo, detalhes que podem ter passados despercebidos, mas que com certeza merecem atenção. Confira a lista!

1. Que haja luz!

A trama ganha novos personagens e dentre eles está o avô de Spencer, o Edward (Danny DeVito), que passa a conviver com o neto enquanto passa pelo processo de recuperação de uma cirurgia no quadril e que também acaba indo parar dentro do jogo.

A primeira cena de Edward o mostra no alto de uma escada tentando consertar uma lâmpada, fazendo uma alusão ao seu feito heróico no final do filme, visto que na cena ele segura o amuleto sagrado contra o sol para vencer o jogo.

2. Referência das antigas

Mais uma das novidades do filme é trazer o deserto como uma de suas locações. Assim, no momento em que os personagens contemplam a paisagem coberta de areia, uma música toca ao fundo. De acordo com o Screenrant, a canção faz referência ao famoso tema de “Lawrence da Arábia”, filme de guerra lançado em 1964 que também tem o cenário desértico como um de seus planos de fundo.

3. Fora do jogo

Caso você não tenha percebido, o vilão da trama, Jurgen, o Brutal, não é um personagem dentro do jogo, mas sim, um avatar sendo controlado por alguém fora do jogo. A revelação pode trazer uma nova perspectiva para os próximos filmes da franquia.

4. Um aceno ao passado

A nova franquia ‘Jumanji’ é derivada de um filme de mesmo nome lançado em 1995 que tinha como protagonista o ator Robin Williams. Assim, fazendo uma conexão com o seu antecessor, “Próxima Fase” traz de volta Nora (Bebe Neuwirth), a tia de Judy e Peter que compra a Mansão Parrish depois do desaparecimento de Alan com o intuito de transformá-la em um local de hospedagem no título original.

5. Spoiler sobre o futuro?

Além da aparição de Nora, a nova franquia deve apresentar mais uma conexão com o filme original na próxima sequência, visto que na cena pós-créditos de “Jumanji: Próxima Fase”, um acontecimento sugere que assim como na trama de 1995, o próprio jogo acabou escapando para o mundo real.

Isso porque, no momento em questão, um técnico surge fuçando o videogame após encontrá-lo no porão. Logo em seguida, o público pode ver os quatro adolescentes presenciando um rebanho de avestruzes correndo pelo centro da cidade.