Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jogos Vorazes

Jogos Vorazes: Quais são os únicos dois distritos que não aparecem nos filmes?

Descubra quais são os únicos dois distritos de Panem que não tem nenhuma parte de seu território explorada nos filmes da franquia Jogos Vorazes

Redação Publicado em 01/02/2024, às 13h08 - Atualizado em 05/02/2024, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen, personagem da franquia de filmes 'Jogos Vorazes' - Reprodução/Lionsgate
Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen, personagem da franquia de filmes 'Jogos Vorazes' - Reprodução/Lionsgate

Na franquia de “Jogos Vorazes”, a competição que envolve escolher 12 garotas e 12 garotos (chamados de tributos) anualmente para participar de um game sanguinário em uma arena controlada, é realizada em Panem. Para isso, são escolhidos um menino e uma menina dos 12 distritos do país fictício para participar do evento, onde, apenas um, entre os 24 competidores, sai vencedor.

Além dos 12 distritos mencionados, os livros de Suzanne Collins e as adaptações cinematográficas revelam que há ainda um distrito independente: o distrito 13, que é figura principal na última revolta da população contra a Capital, lugar controlado por Coriolanus Snow, presidente de toda Panem.

Mesmo que os eventos vistos na trilogia principal e na prequela “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” envolvam todos os distritos, dois deles nunca apareceram nos longas-metragens da franquia, como analisado pelo portal Screenrant.

Quais são os únicos dois distritos que não aparecem nos filmes de Jogos Vorazes?

É verdade que a Turnê da Vitória de Katniss Everdeen e Peeta Melark em “Jogos Vorazes: Em Chamas”, permitiu que a maioria dos distritos tivesse algum tempo de tela. Além disso, durante a rebelião final, o público é apresentado mais profundamente a outros distritos que fazem parte da resistência, como o distrito 8, por exemplo, que é alvo de um bombardeio.

Por mais que grande parte deles apareça em algum momento da trama, dois ficaram de fora: o distrito 9 e o distrito 10. Isso porque, nos títulos principais, não é mostrado sequer um vislumbre dos distritos, assim como as identidades dos tributos desses locais não são apresentadas no 74º e 75º Jogos Vorazes.

A menção mais calorosa sobre esses distritos ocorre em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, visto que na décima edição dos jogos, é revelado que Panlo e Sheaf, do Distrito 9, e Tanner e Brandy, do Distrito 10, estarão na arena com Lucy Gray. 

Vale lembrar, que são poucos os detalhes fornecidos sobre esses distritos, já que se sabe apenas que o Distrito 10 é responsável pela indústria pecuária de Panem, sendo assim, toda a carne do país vem deste local, pois eles quem criavam os animais que serviriam de proteína para os habitantes do país. É dito também que o Distrito 9 é produtor de grãos.

Ainda que não apresentar mais detalhadamente esses dois distritos possa ser uma observação curiosa sobre a saga, os possíveis motivos pelos quais a decisão foi tomada são compreensíveis, já que há muitos distritos para explorar em Panem, dessa forma, a escolha pode ter sido feita levando em consideração quais deles se destacam nos jogos e colaboram para a história de suas respectivas protagonistas: Katniss e Lucy Gray.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!