Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Jin, do BTS, cancela adiamento para alistamento militar, relata mídia sul-coreana

Jin é o membro mais velho do grupo e será o primeiro a cumprir serviço no exército da Coreia do Sul

Redação Publicado em 04/11/2022, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem conceitual de Jin para o single ‘The Astronaut’ - Divulgação/ BIGHIT
Imagem conceitual de Jin para o single ‘The Astronaut’ - Divulgação/ BIGHIT

Atenção ARMY! Nesta sexta-feira, 04,Jin, do BTS, teria enviado o seu pedido de cancelamento para o adiamento militar obrigatório, de acordo com uma publicação da agência de notícias sul-coreana, Yonhap News.

Vale lembrar que o adiamento teria sido aplicado após o Parlamento da Coreia do Sul aprovar em 2020 o projeto de lei apelidado de “Lei BTS” que permite que os idols recomendados pelo ministro da Cultura adiem o serviço até os 30 anos.

Assim, o membro mais velho do BTS, teria até o fim deste ano, ou seja, até 31 de dezembro para se alistar. Com a retirada do pedido, o idol poderá ser convocado para cumprir o serviço militar obrigatório a qualquer momento a partir de então.

Com isso, o lançamento de ‘The Astronaut’, single que marcou o debut solo de Jin, será responsável também por ser um último lançamento do idol antes de entrar em hiato por até dois anos enquanto permanece em serviço no exército sul coreano. Relembre o MV!

Além disso, o idol que adentrou a indústria da música coreana em 2013 através do grupo BTS, teve seu último comeback realizado em junho deste ano ao lado de Jungkook, Suga, RM, Jimin, J-Hope e V, com o lançamento de "Yet To Come (The Most Beautiful Moment)".