Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Jimin, do BTS, se junta a PSY com feito histórico como solista na Billboard

Recorde conquistado por Jimin, do BTS, não era visto em um artista de k-pop há uma década; descubra!

Redação Publicado em 18/04/2023, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimin, do BTS, em concept photo para “FACE” - Divulgação/BigHit Music
Jimin, do BTS, em concept photo para “FACE” - Divulgação/BigHit Music

Com o lançamento de ‘Like Crazy’, Jimin, do BTS alcançou mais um feito histórico em sua carreira como solista: o idol se tornou o segundo artista solo de k-pop a manter uma faixa no Hot 100 da Billboard por três semanas. A façanha só havia sido conquistada por PSY com os lançamento de ‘Gangnam Style’ e ‘Gentleman’ em 2012 e 2013, respectivamente.

Vale lembrar que ainda este mês, Jimin já havia conquistado outros grandes títulos com seu ato solo, tornando-se o primeiro solista de K-pop a chegar ao topo da Billboard Hot 100 e Artist 100, assim como o primeiro a entrar no top 2 da Billboard 200. As informações são do Soompi.

Mais feitos

Ainda assim, a lista de grandes feitos não se encerra por aí! Ainda falando sobre ‘Like Crazy’, title-track do álbum de debut ‘FACE’ ocupa o segundo lugar na parada de vendas de canções digitais da Billboard e na parada de vendas de canções digitais mundiais esta semana, além de surgir também no 8º lugar na parada Global Excl. Tabela dos EUA e nº 10 no Global 200.

Além disso, o idol se tornou o primeiro artista solo de K-pop na história a permanecer no top 25 da Billboard 200 por três semanas consecutivas, sendo que na última delas, “FACE” permaneceu na 24ª posição.

O novo disco também esteve por três semanas seguidas em primeiro lugar na parada de álbuns mundiais da Billboard, ocupando a quinta posição na parada de vendas de álbuns atuais e a sexta na parada de vendas de álbuns.

Vale mencionar também que Jimin ocupa a 14ª posição no Billboard's Artist 100, totalizando assim, quatro semanas na parada como solista.