Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Jimin, do BTS, faz história ao liderar parada musical no Spotify

Jimin se tornou o primeiro solista sul-coreano a liderar uma parada musical no Spotify com seu debut solo. Entenda!

Redação Publicado em 27/03/2023, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimin, do BTS, em concept photo para “FACE” - Divulgação/BigHit Music
Jimin, do BTS, em concept photo para “FACE” - Divulgação/BigHit Music

Ele continua fazendo história! No último domingo, 26, a title track do debut solo de Jimin, do BTS, “Like Crazy”, se tornou a primeira faixa de um artista sul-coreano a alcançar o primeiro lugar na parada diária do Spotify Global Top Songs, ultrapassando 6 milhões reproduções.

Mas o sucesso não para por aí. No mesmo dia, o idol também realizou sua maior estreia no Spotify com a versão em inglês de “Like Crazy”, ao alcançar a segunda posição também da parada Global Top Songs, com exatos 6.634.838 streams filtrados apenas no primeiro dia.

Lançado oficialmente na última sexta-feira, 24, o primeiro álbum solo de Jimin, intitulado “FACE”, também vem fazendo um enorme sucesso nas paradas musicais internacionais. No iTunes, o disco ocupou o primeiro lugar em 111 regiões diferentes, enquanto na Coreia do Sul, o integrante do BTS se tornou o primeiro artista solo a conseguir ultrapassar a impressionante marca de 1 milhão de vendas no Hanteo durante o primeiro dia.

Além da title track “Like Crazy”, o álbum “FACE” também é composto por mais cinco músicas: “Face-off”, “Interlude: Dive”, “Alone”, “Set Me Free Pt.2” e “Like Crazy (English Version)”. Confira o MV da faixa título!

Com seu debut, Jimin se torna o quinto integrante do BTS a realizar lançamentos como solista. O primeiro deles foi Suga com o lançamento da mixtape solo, 'Agust D', em 2016, seguido por J-Hope, que em 2018 realizou sua estreia individual através da mixtape intitulada "Hope World". Logo após, Jin estreou solo com o single "The Astronaut". Por fim, RM, que em dezembro do ano passado lançou seu primeiro álbum “Indigo”.