Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Jang Won Young, do IVE, vence processo civil contra Youtuber

A Starship Entertainment, agência responsável pela carreira de Jang Won Young, do IVE, forneceu atualizações sobre o processo em declaração; leia!

Redação Publicado em 17/01/2024, às 10h05 - Atualizado em 19/01/2024, às 07h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jang Won Young, do IVE, em concept photo para 'I’ve IVE' - Divulgação/Starship Entertainment
Jang Won Young, do IVE, em concept photo para 'I’ve IVE' - Divulgação/Starship Entertainment

Jang Won Young, integrante do girlgroup IVE, e a agência Starship Entertainment, responsável por gerenciar a carreira da idol, venceram parcialmente o processo civil contra Youtuber “Sojang” por publicar conteúdo falso sobre a artista. As informações são do Law Times.

Segundo o portal, a ação judicial criada em outubro do ano passado contra “Sojang” leva em consideração o conteúdo publicado pelo YouTuber sul-coreano que, segundo o processo, apresenta informações falsas ou insultos contra a artista.

Dessa forma, a 210ª Divisão Civil do Tribunal Distrital Central de Seul decidiu a favor de alguns dos demandantes no processo, ordenando que "Sojang" pague a indenização de 100 milhões de wons (cerca de 366 mil reais) solicitada pela Starship eJang Won Young, assim como as custas judiciais incorridas durante o processo. Serão acrescidos juros de 12% anualmente até o valor ser totalmente quitado pelo YouTuber.

Além disso, a agência divulgou uma atualização sobre o processo por meio de uma declaração, onde informa que a ação civil movida pela Starship vai a julgamento ainda em janeiro, enquanto a realizada por Jang Won Young ainda não tem data para ocorrer.

Confira a tradução do comunicado na íntegra:

Olá. Esta é a Starship Entertainment.

Queremos informá-lo sobre o estado atual do progresso em relação à ação legal contra a violação dos direitos dos artistas da Starship Entertainment.

Desde novembro de 2022, a agência tem conduzido ações criminais e civis, bem como uma ação judicial no exterior contra “Sojang”, que tem assediado continuamente nossos artistas. Através da circulação contínua de informações falsas, “Sojang” cometeu graves difamações, e elas não apenas atrapalharam os negócios da agência, mas também causaram sérias dores aos artistas e fãs. Assim, o órgão está fazendo o possível para que sejam responsabilizados civil e criminalmente através do processo em curso.

As acusações criminais movidas contra “Sojang” foram recentemente encaminhadas da polícia para a promotoria e aguardam julgamento severo da lei. Como o assunto ainda está em andamento, acreditamos que ainda não foi proferido julgamento judicial. Além disso, há duas ações civis movidas contra “Sojang”. A ação civil movida pela agência está programada para ser contestada em janeiro, e a [ação] levantada pela própria artista Jang Won Young não foi respondida pela outra parte, então o caso foi ganho por meio de confissão considerada. A agência planeja informar mais uma vez [sobre questões jurídicas] por meio de comunicado oficial após todas as decisões judiciais serem proferidas.

Operamos constantemente um sistema de monitoramento para proteger os direitos de nossos artistas, incluindo sua reputação, privacidade e seus direitos humanos, e planejamos tomar todas as ações legais possíveis sem clemência para os casos atuais e futuros de difamação ou outros danos adicionais causados ​​a os artistas.

Pedimos aos fãs que enviem relatórios continuamente, pois eles têm sido de grande ajuda em nossa resposta aos procedimentos legais e ações judiciais.