Recreio

Já pensou viver no universo Star Wars? Neste hotel é possível; Confira!

Empunhar sabres de luz, vivenciar a experiência de viajar na velocidade da luz e mais pode ser possível no “Galactic Starcruiser”

Redação Publicado em 10/05/2022, às 16h54

Cabine de hospedagem do "Star Wars: Galactic Starcruiser", em Orlando, na Flórida - Divulgação/ Disney Parks
Cabine de hospedagem do "Star Wars: Galactic Starcruiser", em Orlando, na Flórida - Divulgação/ Disney Parks

Já pensou em viajar o universo recrutado pela resistência? Agora você pode! Desde março de 2022 é possível adentrar no universo Star Wars através do “Galactic Starcruiser”, o mais recente hotel temático criado pela Disney no parque de Orlando, Flórida, a fim de levar os fãs da saga para uma galáxia muito, muito distante.

Com formato de uma nave estelar que seria facilmente vista nas histórias criadas por George Lucas, o grande projeto foi desenvolvido em 2017, mas só se tornou realidade em 2022, onde passou a integrar a área temática de Star Wars no Hollywood Studios.

Assim, por dois dias e duas noites, os hóspedes podem viver no mundo da ficção, e junto aos diferentes personagens que habitam a nave, se tornarem novas figuras do universo Star Wars, visto que, a partir do momento que adentram a porta da nave, suas missões no “Galactic Starcruiser” começam a ser expostas.

Além disso, os tripulantes poderão experienciar “a força” através de recursos imersivos e tecnológicos que possibilitam que a experiência seja ainda mais completa, como é o caso da “pulseira de dados”, que permite a comunicação com a nave e “destrava” novos ambientes à medida que o visitante interage com outros hóspedes e personagens.

Cabine do Star Wars: Galactic Starcruiser
Nas cabines do "Star Wars: Galactic Starcruiser" os visitantes poderão interagir e aproveitar experiências imersivas / Crédito: Divulgação/ Disney Parks

A imersão pode até fazer com que o visitante esqueça seu planeta natal, graças a existência de janelas que simulam o espaço, permitindo que os tripulantes experimentem a sensação de viajar na velocidade da luz. Mas caso bata saudade de casa, os hóspedes podem visitar ambientes como a sala “Climate Simulator”, que se assemelha ao ambiente natural na Terra.

Ainda assim, há também a chance de se comunicar com a nave a partir de seu aparelho celular (através de um aplicativo), de visitar as máquinas, operar os sistemas de comando da nave, ou até mesmo participar de aulas para aprender a utilizar um sabre de luz.

Como se não fosse o bastante, a imersão também faz parte do cardápio, já que as refeições e drinks disponíveis entram na temática proposta e permitem que o visitante experimente verdadeiros banquetes intergalácticos.

Por fim, existem também lojas personalizadas com itens Star Wars, que concedem ao visitante a oportunidade de levar um pedacinho do universo da saga para casa, ou até mesmo, construir seu próprio sabre de luz personalizado.