Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

ITZY e mais: 5 grupos de K-pop que fazem aniversário em fevereiro

Além do ITZY, descubra quais são os boy groups e girl groups de K-pop que comemoram mais um ano de debut em fevereiro

Redação Publicado em 05/02/2024, às 16h00 - Atualizado em 06/02/2024, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
ITZY em concept photo de "Born to Be" - Reprodução/ JYP Entertainment
ITZY em concept photo de "Born to Be" - Reprodução/ JYP Entertainment

O mês de fevereiro é repleto de celebrações no mundo de K-pop. Começando pelo dia 11, o grupo feminino, ITZY, formado pela JYP Entertainment, comemora o quinto aniversário de debut, visto que a estreia de Yeji, Lia, Ryujin, Chaeryeong e Yuna como um grupo, foi realizada com o lançamento do single álbum “It'z Different” nessa mesma data em 2019.

Ainda assim, outras grandes formações da indústria da música sul-coreana celebram mais um ano de carreira no segundo mês do ano. Pensando nisso, a RECREIO listou 5 deles abaixo; confira!

1. EXID

EXID
Concept Photo para o single álbum intitulado “X” /Crédito: Divulgação/Sony Music Korea

Composto por Solji, LE, Hani, Hyerin, e JeongHwa, o EXID celebra 13 anos de carreira este ano. O grupo foi formado pela AB Entertainment e teve como marco do debut o lançamento de um MV para "Who'z That Girl" do álbum digital Holla, em 16 de fevereiro de 2012.

2. TRI.BE

TRI.BE
TRI.BE em concept photo para o single álbum "LEVIOSA" /Crédito: Divulgação/TR Entertainment

TRI.BE, da TR Entertainment e Mellow Entertainment na Coreia e da Republic Records nos EUA, relizou sua estreia no dia 17 de fevereiro de 2021 com o single álbum “Da Loca”, completando em 2024, 3 anos de debut.

O grupo, cujo nome é uma combinação de “TRI”, abreviatura de “triângulo”, que é um símbolo de perfeição, e “BE”, que significa existência, que tem o significado de 'existência perfeita', conta atualmente com 6 membros: Songsun, Kelly, Hyunbin, Jia, Soeun e Mire.

3. NMIXX 

Concept photo do NMIXX para o álbum 'Fe3O4: BREAK'
Concept photo do NMIXX para o álbum 'Fe3O4: BREAK' /Crédito: Divulgação/JYP Entertainment

Sendo o mais recente da lista, o NMIXX completará 2 anos de debut em 22 de fevereiro, já que a estreia do grupo aconteceu nessa mesma data em 2022, com o single álbum intitulado “AD MARE”.

Vale lembrar que o NMIXX foi formado pela JYP Entertainment e é composto atualmente por seis membros: Kyujin, Jiwoo, BAE, Sullyoon, Haewon e Lily. A ex-integrante Jinni deixou o grupo em dezembro de 2022 por questões pessoais.

4. ASTRO 

ASTRO 
ASTRO em concept photo para "Drive to the Starry Road". /Crédito: Divulgação/JFantagio Entertainment

Composto atualmente por quatro membros (JinJin, Cha Eun Woo, MJ, e Sanha) o ASTRO debutou em fevereiro de 2016 pela Fantagio Entertainment com o EP “Spring Up”.

Vale lembrar que, Rocky, que fazia parte da formação desde o debut, saiu do grupo e da empresa em fevereiro de 2022 após decidir não renovar seu contrato com a Fantagio. Já Moonbin, faleceu em 19 de abril de 2023.

5. Cosmic Girls (WJSN)

Cosmic Girls
Imagem promocional do WJSN para o single album "Sequence" /Divulgação/Starship Entertainment

O Cosmic Girls (WJSN) debutou em 25 de fevereiro de 2016 pela Starship Entertainment com a divulgação do primeiro mini-álbum do grupo: “Would You Like?”, completando assim, 8 anos de carreira.

Atualmente, o grupo conta com 10 membros: EXY, Seola, Bona, Soobin, Luda, Dawon, Eunseo, Yeoreum, Dayoung e Yeonjung. As integrantes chinesas Xuan Yi, Cheng Xiao e Mei Qi deixaram a formação em março de 2023 após o fim dos contratos.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!