Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / BLACKPINK

Integrantes do BLACKPINK recebem medalhas da Ordem do Império Britânico do rei Charles III

O BLACKPINK se tornou o primeiro artista musical não britânico a receber a honraria

Daniela Bazi Publicado em 22/11/2023, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do BLACKPINK com suas medalhas de membros honorários da Ordem do Império Britânico - Victoria Jones - Pool/Getty Images
Integrantes do BLACKPINK com suas medalhas de membros honorários da Ordem do Império Britânico - Victoria Jones - Pool/Getty Images

Conquistando o mundo! Atualmente na Inglaterra como convidadas especiais do Presidente da Coreia do Sul, Yoon, e da Primeira Dama, Kim, durante a visita de estado do governo sul-coreano, as integrantes do BLACKPINK receberam nesta quarta-feira, 22, o título de membros honorários da Ordem do Império Britânico.

A investidura especial foi realizada pelo rei Charles III no Palácio de Buckingham, onde todas Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa foram honradas com as medalhas, tornando-se o primeiro artista musical não britânico a receber a honraria. Vale lembrar que, como Rosé também possui cidadania neozelandesa, nação que faz parte do império britânico, seu título possui a distinta posição de associada completa, e não apenas honorário.

BLACKPINK e Charles III
BLACKPINK e o rei Charles III / Crédito: Victoria Jones - Pool/Getty Images

As integrantes do girlgroup receberam as medalhas por serem embaixadoras comerciais e defensoras oficiais da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) de Glasgow.

Na última terça-feira, 21, o rei Charles III e a rainha consorte Camilla organizaram um luxuoso banquete de estado para a comitiva sul-coreana, que também contou com a presença das quatro integrantes do BLACKPINK. Durante seu discurso, o monarca também fez questão de citar as idols, onde disse:

“Aplaudo Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé – mais conhecidas coletivamente como BLACKPINK – por seu papel em levar a mensagem de sustentabilidade ambiental a um público global. Só posso admirar como eles conseguem priorizar essas questões vitais, além de serem superestrelas globais.”

Já durante a fala do Presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol teria dito: “Se o Reino Unido tem os Beatles, Queen, Harry Potter e David Beckham, a Coreia tem BLACKPINK...”.

BLACKPINK
Integrantes do BLACKPINK chegando ao banquete de estado no Palácio de Buckingham / Crédito: Yui Mok-WPA Pool/Getty Images