Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Hyung de Ouro? Descubra a origem dos apelidos de J-Hope, do BTS

Além de Hyung de Ouro, os apelidos dados a J-Hope, do BTS, ultrapassam o carinho e ganham outros significados; descubra todos!

Izabela Queiroz Publicado em 05/12/2023, às 16h17 - Atualizado às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de J-Hope para o single "on the street" - Divulgação/BigHit Music
Imagem promocional de J-Hope para o single "on the street" - Divulgação/BigHit Music

Ainda que tenha chegado ao mundo em 18 de fevereiro de 1994 como Jung Hoseok, esse nome não foi o escolhido para a carreira do rapper e dançarino do BTS, já que ao debutar em 2013, ele optou pelo nome artístico: J-Hope, visto que o nome representa a esperança (do inglês, hope) do grupo e dos ARMYs (como são chamados os fãs do BTS).

Mais que isso, ao longo dos anos como idol, J-Hope ganhou diversas outras formas de ser referenciado, já que inúmeros apelidos surgiram para representar sua origem, sua personalidade brilhante e alegre, assim como, suas incríveis habilidades como artista.

Por esse motivo, a RECREIO reuniu uma lista com 5 dos apelidos mais famosos de J-Hope e a origem de cada um deles. Confira abaixo!

1. Hobi

Usado pelo fandom e pelos membros do BTS, o apelido “Hobi” surgiu como uma forma carinhosa de chamar o idol. Isso porque, no idioma coreano, o som do B é muito mais comum, e a troca do “P” pela consoante torna a palavra mais suave.

2. Golden hyung ou Hyung de Ouro

Criado para destacar os múltiplos talentos na música e dança de J-Hope, Golden hyung (Hyung de Ouro, em português), mostra que além de fazer parte dos membros mais experientes do BTS, o idol é um dançarino, rapper, vocalista, produtor e compositor exemplar. Isso porque, golden é “ouro” em inglês, e hyung é um termo em coreano usado para apontar os membros mais velhos de um grupo.

3. Sunshine

Esse apelido surge para representar a personalidade do idol. Isso acontece, pois, Sunshine é uma palavra em inglês que significa Raio de Sol, que é como J-Hope é visto pelo ARMY, já que ele ilumina a vida dos fãs com seu comportamento alegre, cheio de energia e calor.

4. Jay

Quando J-Hope está nos Estados Unidos, ele é chamado de Jay. O apelido surge como uma tentativa de americanizar o nome do idol, e é usado por ele até mesmo em apresentações, visto que, no Lollapalooza, realizado em julho em Chicago, nos Estados Unidos, o artista se apresentou da seguinte forma: “I'm J-Hope from BTS. But you can call me Jay”.

5. Príncipe de Gwangju

J-Hope nasceu em GwangJu, Coreia do Sul, e tem muito orgulho de seu lugar de origem e de tudo que conquistou, como revelado por ele em entrevista para a Esquire Korea.

A vida é realmente uma série de eventos incríveis. Este garoto de Gwangju estreou como membro do Bulletproof Boy Scouts (BTS), alcançando grande sucesso, até mesmo tendo atividades solo e explorando a própria música de j-hope. Até me tornei embaixador da Louis Vuitton e estou fazendo esta entrevista com a <Esquire>. (risos) Sou grato por tudo. Quero continuar vivendo uma vida incrível! Toda vez que eu sinto isso, é tão emocionante!

Mais que isso, mesmo sendo um sucesso global, o idol nunca deixou de mencionar sua cidade natal, como fez na canção “Ma City”, ou ainda, demonstrando seu apoio a cidade, como fez em janeiro deste ano com a doação de 5 milhões de won [aproximadamente US$ 3.900] para a Hometown Love Donation Campaign.

Desta forma, devido a seu apreço pelo lugar em que nasceu, é comum que o fandom também chame J-Hope de Príncipe de Gwangju.