Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Homem Aranha: Filmes do herói chegam ao Disney+; confira a lista!

As produções estreladas por Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland já estão disponíveis no catálogo do streaming

Redação Publicado em 08/07/2022, às 18h03

Andrew Garfield, Tom Holland e Tobey Maguire com trajes do Homem Aranha - Divulgação/ Sony Pictures Entertainment/ Marvel Studios
Andrew Garfield, Tom Holland e Tobey Maguire com trajes do Homem Aranha - Divulgação/ Sony Pictures Entertainment/ Marvel Studios

Agora você pode assistir os filmes do 'teioso' no conforto do seu sofá! Nesta sexta-feira, 08 de julho, os longas-metragens estelados por Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland no papel de Peter Parker foram inclusos no catálogo do Disney+.

Ao todos, são cinco filmes da franquia que estão disponíveis na plataforma. Confira quais são eles:

Homem-Aranha (2002)

Tobey Maguire
Cena de "Homem-Aranha (2002)" / Crédito: Divulgação/ Sony Pictures Entertainment/ Marvel Studios

Após ser mordido por uma aranha radioativa, Peter Parker (Tobey Maguire), um adolescente comum, é transformado em um incrível super-herói. Após seu tio ser brutalmente assassinado em um assalto, o jovem Peter jura usar seus poderes para vingar a sua morte. Com o nome de “Homem-Aranha”, ele parte em sua missão de livrar as ruas do crime, o que o leva a se deparar com o maligno Duende Verde (Willem Dafoe). Dirigido por Sam Raimi, o longa foi indicado ao Oscar® de Melhores Efeitos Especiais e Melhor Som no ano de 2003.

Homem-Aranha 2 (2004)

Retornando ao papel do amigo da vizinhança, Tobey Maguire da vida a Peter Parker em uma nova missão: manter o equilíbrio entre sua vida como universitário e justiceiro sobre-humano. A situação de Peter se torna ainda mais complicada quando ele se depara com um novo arqui-inimigo, o brilhante Otto Octavius (Alfred Molina), que reencarna como o maníaco Doutor Octopus. Quando o vilão sequestra Mary Jane (Kirsten Dunst), Homem-Aranha precisa entrar em ação para salvar sua amada.

O filme que venceu o Oscar® de Melhores Efeitos Especiais de 2005, além de ser indicado ao prêmio de Melhor Som e Melhor Edição de Som, conta com a direção de Sam Raimi.

O Espetacular Homem-Aranha (2012)

Andrew Garfield como Homem Aranha
Andrew Garfield como Homem Aranha / Crédito: Divulgação/ Sony Pictures Entertainment/ Marvel Studios

Agora interpretado por Andrew Garfield, Peter Parker é um estudante do ensino médio socialmente excluído que foi criado por seu tio Bem (Martin Sheen) e sua tia May (Sally Field) depois que seus pais o abandonaram quando era criança. Como a maioria dos adolescentes, Peter está tentando descobrir quem ele é e como se tornou a pessoa que é hoje. Ele também inicia um relacionamento com Gwen Stacy (Emma Stone), seu primeiro crush, e juntos eles aprendem a lidar com amor, comprometimento e segredos.

O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014)

Sob os comandos do diretor Mark Webb, Peter (Andrew Garfield) descobre o verdadeiro significado da frase "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades", visto que somente ele é capaz de proteger seus conterrâneos dos terríveis vilões que ameaçam Nova York. Na sequência de “O Espetacular Homem-Aranha”, o surgimento de Electro faz Peter enfrentar um adversário muito mais poderoso do que ele. Além disso, o retorno de Harry Osborn (Dane DeHaan), seu antigo amigo, faz Peter perceber que todos os seus inimigos têm um elemento em comum: a OsCorp.

Homem-Aranha de Volta ao Lar (2017)

Tom Holland como Homem Aranha
Tom Holland como Homem Aranha / Crédito: Divulgação/ Sony Pictures Entertainment/ Marvel Studios

Iniciando a trilogia estrelada por Tom Holland, “Homem-Aranha de Volta ao Lar”, filme dirigido por Jon Watts, traz o jovem Peter Parker/Homem-Aranha explorando sua identidade recém-descoberta como o super-herói lançador de teias. Sob o olhar cuidadoso de seu novo mentor, Tony Stark (Robert Downey Jr.), Peter volta para casa, onde mora com sua tia May (Marisa Tomei). Peter tenta voltar à sua rotina normal, mas o surgimento do novo super vilão, Abutre (Michael Keaton), põe tudo que é importante para Peter em jogo.