Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

'High School Musical: A Série: O Musical' terá ‘despedida adequada’ para personagem de Olivia Rodrigo, afirma criadora

Rodrigo deixou o elenco fixo da 3ª temporada de 'High School Musical: A Série: O Musical', que estreia amanhã, 27, no Disney+

Redação Publicado em 26/07/2022, às 17h25

Imagem promocional de Olivia Rodrigo para a terceira temporada de “High School Musical: A Série: O Musical” - Disney/Sheryl Nields
Imagem promocional de Olivia Rodrigo para a terceira temporada de “High School Musical: A Série: O Musical” - Disney/Sheryl Nields

No início deste ano, os fãs de “High School Musical: A Série: O Musical” se surpreenderam com o anúncio da Disney de que a atriz e cantora Olivia Rodrigo, responsável por interpretar a personagem Nini, deixará o elenco fixo da produção na terceira temporada, passando a realizar apenas participações especiais na trama.

Segundo Tim Federle, showrunner da série, Nini irá se despedir adequadamente dos colegas do colégio East High nos próximos episódios. Em entrevista ao Entertainment Tonight, Tim afirmou “Acho que ela está pronta para explorar o mundo fora dos corredores do East High. E a própria Olivia teve uma explosão tão monumental na indústria da música que parecia a coisa certa. [...] Todos nos orgulhamos de apoiá-la”.

“Nesta temporada, trata-se de tentar dar a sua personagem uma despedida adequada, ao mesmo tempo em que deixa espaço para outros personagens realmente entrarem na briga e se destacarem. E, pessoalmente, é uma alegria ver a música de Olivia explodir de uma maneira tão grande. Foi muito divertido tê-la de volta e relembrar o começo”, completou a profissional.

Olivia Rodrigo ganhou destaque mundial após protagonizar as primeiras temporadas de “High School Musical: A Série: O Musical”. Desde então, a estrela lançou seu álbum de estreia “Sour”, no ano de 2021, que lhe rendeu três estatuetas do Grammy, a principal premiação musical do mundo, vencendo nas categorias Melhor Performance de Pop, Artista Revelação e Melhor Álbum de Pop Vocal.

Com seu enorme sucesso, Olivia decidiu deixar sua carreira como atriz um pouco de lado, e está atualmente trabalhando em sua primeira turnê mundial.

Além de Rodrigo, a terceira temporada de “High School Musical: A Série: O Musical” também contará com mais desfalques, visto que os atores Kate Reinders (Miss Jenn), Larry Saperstein (Big Red) e Joe Serafini (Seb) também deixaram o elenco fixo da série.

Derivada da trilogia de filmes “High School Musical”, a terceira temporada de “High School Musical: A Série: O Musical” apresenta os Wildcats em uma nova realidade, ao viajarem para o Camp Shallow Lake, um acampamento na Califórnia, onde eles e seus colegas campistas estão preparados para um verão inesquecível repleto de romance, noites sem toque de recolher e um gostinho do ar livre. Os novos episódios chegam amanhã, 27, ao Disney+.