Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Hércules e Ariel

Hércules e Ariel são realmente primos? Entenda essa teoria!

Você sabia que Hércules e Ariel podem ser primos? Conheça essa teoria!

Daniela Bazi Publicado em 06/08/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hércules e Ariel - Reprodução/Disney
Hércules e Ariel - Reprodução/Disney

Por contar com um universo enorme, é comum encontrar diversas teorias criadas pelos fãs da Disney espalhadas pela internet que ligam os filmes produzidos pelo estúdio. No entanto, uma delas em específico pode ser realmente verdadeira: a que afirma o parentesco entre Ariel, de A Pequena Sereia, e o semideus Hércules.

Segundo essa teoria, os dois personagens podem ser primos de segundo grau, onde tudo pode ser explicado através da mitologia grega — e a história faz muito mais sentido do que você imagina.

Como assim?

Em suas histórias, sabemos que Ariel é a caçula entre as sete filhas do rei Tritão, o comandante dos mares, com a rainha Athena. Já Hércules é um semideus, filho de Zeus, que foi transformado em metade humano e metade deus por Hades para ser criado no mundo dos mortais.

ariel tritao e hercules zeus
Hércules e seu pai Zeus, e Ariel ao lado de seu pai Tritão / Crédito: Divulgação/Disney

Até o momento, nenhum dos dois possuem ligação. No entanto, suas histórias se encontram quando olhamos para a mitologia grega presente em ambas as produções.

Enfim, primos

De acordo com os contos mitológicos da Grécia Antiga, Tritão é filho de Poseidon, o deus dos mares que, por sua vez, é irmão de Zeus, o pai de Hércules. Sendo assim, analisando a árvore genealógica dessa poderosa família, o pai de Ariel é primo direto de Hércules, fazendo com que todas suas sete filhas sejam primas de segundo grau do semideus.

Contudo, apesar da teoria fazer muito sentido de acordo com a mitologia grega, a Disney nunca confirmou se essa história é real, ou tudo não passou de uma oportuna coincidência.

Ligação entre os filmes

Por incrível que pareça, não são apenas os personagens que possuem uma ligação, mas também os próprios filmes. Isso porque, além de ambas estarem sob o selo Disney, as produções também contam com os mesmos diretores: John Musker e Ron Clements. Demais, né?