Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Harry Potter

Harry Potter: Por que Daniel Radcliffe não gosta de assistir aos filmes?

Descubra por que Daniel Radcliffe, ator responsável por dar vida à Harry Potter nos cinemas, não gosta de se assistir como o bruxinho nos longas

Daniela Bazi Publicado em 01/04/2024, às 16h09 - Atualizado em 03/04/2024, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban' (2004) - Reprodução/Warner Bros. Pictures
Cena do filme 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban' (2004) - Reprodução/Warner Bros. Pictures

A franquia de "Harry Potter", criada pela autora britânica J.K Rowling, se tornou um enorme fenômeno entre os jovens graças aos seus livros e adaptações cinematográficas. Nas telonas, o famoso bruxinho que leva o nome da saga foi interpretado pelo ator Daniel Radcliffe, que é reconhecido até os dias atuais pelo papel.

Contudo, apesar de Harry Potter ter impulsionado sua carreira, em 2007, ano de lançamento do longa “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, Daniel revelou em entrevista à Deseret News (via Aventuras na História), que não gosta de assistir aos filmes, por considerar algo "destrutivo" para si.

“Para mim, assistir aos filmes antigos é uma coisa quase totalmente destrutiva. Eu fico me torturando quando tento fazer isso. Sabe, eu era muito jovem. Não posso ser responsabilizado pela atuação que dei nos dois primeiros filmes: eu tinha entre 11 e 12 anos. Não era como Dakota Fanning, que simplesmente conseguia fazer isso. Foi uma performance de criança", desabafou Radcliffe.
Daniel Radcliffe como Harry Potter em 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' (2001)
Daniel Radcliffe como Harry Potter em 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' (2001) / Crédito: Reprodução/Warner Bros.

Já em 2012, após o fim da saga nos cinemas, em conversa com a GQ, Daniel repetiu o argumento, afirmando que, para ele, a atuação não vem de forma natural.

“Atuar é algo que não necessariamente vem de forma natural para mim”, disse. “Certamente não é tão natural quanto para, digamos, Haley Joel Osment ou Dakota Fanning, que estavam fazendo performances adultas aos dez anos de idade".

Apesar da afirmação, Daniel Radcliffe continua trabalhando como ator nos dias atuais, fazendo participações e protagonizando filmes, séries e peças de teatro. No entanto, para os fãs que esperam vê-lo novamente no papel de Harry Potter, isso talvez não aconteça tão cedo.

Em 2022, em entrevista ao The New York Times, o astro revelou que, no momento, não possui interesse em voltar a viver o bruxo. Segundo ele, “Voltar [a Harry Potter] seria uma mudança gigantesca na minha vida. Eu não estou dizendo nunca, mas olhe para o pessoal de Star Wars: eles tiveram 30, 40 anos antes de voltar. Para mim, faz só 10 anos [que acabou]. Não é algo em que estou interessado no momento".

Harry Potter
Cena final de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2' (2011) / Crédito: Reprodução/Warner Bros. Pictures

Com o anúncio da produção de uma série inédita sobre Harry Potter, que promete adaptar todos os livros novamente, Radcliffe também afirmou ao Deadline que não aceitaria um convite para participar da série.

"Acho que não faria isso. Certamente, por tudo o que eu li sobre esse projeto, eles estão recomeçando do zero. Seria meio estranho, provavelmente, que eu aparecesse do nada na série", afirmou Daniel.

Vale lembrar que o astro deu vida a Harry Potter em todos os oito filmes da saga, entre os anos de 2001 e 2011. A última vez que o ator retornou ao Mundo da Magia foi durante o especial de 20 anos de lançamento de 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', promovido pela HBO Max (atual Max), lançado em 2022.

Relembre o trailer de “Comemoração de 20 anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts”!