Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Harry Potter

Harry Potter pode ganhar novos filmes, indica Warner

A franquia original Harry Potter não recebe novas adaptações nos cinemas há mais de uma década

Redação Publicado em 04/11/2022, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronald Weasley, Harry Potter e Hermione Granger em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) - Reprodução/ Warner Bros. Pictures
Ronald Weasley, Harry Potter e Hermione Granger em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) - Reprodução/ Warner Bros. Pictures

O bruxo mais amado da cultura pop voltará aos cinemas? Na última quinta-feira, 03, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, indicou em uma reunião de ganhos da empresa (via Variety), que novos filmes de Harry Potter podem ser lançados nas telonas futuramente — e sim, eles farão parte da franquia original.

Reforçando que não há novas produções envolvendo o garoto com um raio na testa há mais de uma década, Zaslav disse que o estúdio focará em produzir novos longas-metragens para franquias já consolidadas na indústria cinematográfica.

Vamos focar em franquias. Não temos um filme do Superman há 13 anos. Não fazemos um filme de Harry Potter há 15 anos. Os filmes da DC e os filmes de Harry Potter trouxeram muitos lucros para a Warner Bros. Motion Pictures nos últimos 25 anos. Uma das grandes vantagens que temos, House of the Dragon, é um exemplo disso com Game of Thrones. Ainda temos os direitos de fazer filmes do Senhor dos Anéis.”

Além disso, durante a declaração, ele expressou seu interesse em realizar uma nova produção envolvendo J.K Rowling, a autora dos livros de Harry Potter, visto que ela é quem detém os direitos autorais sobre os personagens.

Quais são os filmes que têm marcas que são amadas em todo o mundo? Fora dos EUA, no agregado da Europa, América Latina e Ásia, são cerca de 40% dos cinemas que temos aqui nos EUA, e há conteúdo local. Então, quando você tem um filme de franquia, muitas vezes você pode ganhar duas ou três vezes mais dinheiro do que ganharia apenas nos EUA. E nós temos muitos deles: Batman, Superman, Aquaman, se pudermos fazer algo com JK [Rowling] em Harry Potter daqui para frente. O Senhor dos Anéis. O que estamos fazendo com Game of Thrones? O que estamos fazendo com muitas das grandes franquias que temos? Estamos focados em franquias.”

Ainda que traga brilho aos olhos dos Potterheads, a intenção de trazer novos lançamentos a franquia pode ser enxergada como um grande risco por alguns, visto que, J.K Rowling está envolvida em uma série de acusações de transfobia nos últimos meses que resultaram em diversos boicotes aos lançamentos envolvendo as suas histórias.

Além do que, após a fusão entre Warner e Discovery, novas políticas foram implementadas, e uma delas envolve a diminuição de prejuízos com um corte de cerca de US$ 3,5 bilhões, ou R$ 17,6 bilhões, em despesas e impostos inclusos principalmente em novos lançamentos.

Chegando aos cinemas em 2001 ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ deu início a franquia de oito longas-metragens. Além disso, devido ao sucesso da adaptação cinematográfica das histórias originalmente criadas nas páginas por J.K Rowling, spin-offs também foram lançados a partir de 2016 através da sequência ‘Animais Fantásticos’.