Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / BLACKPINK e BTS

Google revela que BLACKPINK e BTS são os grupos mais pesquisados da história

Além do BLACKPINK e do BTS, outro grupo de K-pop também de destaca da retrospectiva dos 25 anos de existência do Google; descubra!

Redação Publicado em 12/12/2023, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do BLACKPINK para o single "PINK VENOM" e concept photo do BTS para o álbum 'Proof' - Divulgação/YG Entertainment/ BigHit Music
Concept photo do BLACKPINK para o single "PINK VENOM" e concept photo do BTS para o álbum 'Proof' - Divulgação/YG Entertainment/ BigHit Music

ELES SÃO HISTÓRICOS! O BLACKPINK e o BTS ocuparam os postos de grupo masculino e feminino mais procurados na história do Google, ferramenta de busca que completou 25 anos de existência este ano.

A revelação foi feita pela própria empresa em um vídeo intitulado “25 Anos de Pesquisa: Os Mais Procurados”, publicado no X (antigo Twitter) para celebrar as duas décadas e meia do Google e apresentar quais foram os assuntos mais buscados durante esses anos. Veja!

Além disso, a estreia solo do maknae do BTS, Jungkook, também surgiu na retrospectiva do Google. Isso porque, a faixa “Seven (ft. Latto)”, lançada em 14 de julho deste ano, surgiu em décimo lugar na lista de músicas mais buscadas na plataforma.

Ainda assim, a formações da YG Entertainment e o grupo e idol da BIGHIT Music não foram os únicos a serem elencados. O FIFTY FIFTY também se juntou ao ranking das faixas mais procuradas do Google, surgindo em quinto lugar com a faixa “Cupid”, divulgada nas plataformas de streaming musicais em 23 de fevereiro deste ano.

Vale lembrar que o BTS tem como mais recente comeback o lançamento de "Yet To Come (The Most Beautiful Moment)", realizado em junho de 2022, visto que, desde então, o grupo está em hiato temporário devido ao alistamento de todos os membros da formação. A expectativa é que J-Hope, Jimin, V, Jungkook, Jin, Suga e RM se reúnam de novo para novas atividades em grupo em 2025.

Enquanto isso, o conjunto composto por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, ou seja, o BLACKPINK tem como mais recente retorno as ações promocionais o lançamento da faixa “SHUT DOWN”, title track do segundo full-álbum do grupo, “BORN PINK” lançado em setembro de 2022.

Já o FIFTY FIFTY passará por uma reestruturação, visto que Saena, Sio e Aran, encerraram os contratos exclusivos com a ATTRAKT, sobrando apenas Keena como membro da formação original. O grupo debutou em 2022 e tem como lançamento mais recente o álbum ‘The Beginning: Cupid’, responsável por apresentar o hit “Cupid”.