Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Princesas

Filmes de princesas da Disney que receberam sequências

Você sabia que alguns filmes das clássicas princesas da Disney ganharam continuação? Descubra quais!

Daniela Bazi Publicado em 10/04/2024, às 16h01 - Atualizado em 12/04/2024, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação "Cinderela 3: Uma Volta no Tempo" (2007) - Reprodução/Disney
Cena da animação "Cinderela 3: Uma Volta no Tempo" (2007) - Reprodução/Disney

No começo do mês de abril, os fãs da Disney receberam uma grande surpresa com a divulgação da primeira imagem para “Moana 2”, sequência do filme que conta a história da princesa polinésia que ama explorar o mar, e que tem estreia prevista para 27 de novembro de 2024 nos Estados Unidos.

Contudo, Moana não é a primeira da franquia “Princesas Disney” que recebeu uma sequência. Ao longo da história, outras grandes personagens também tiveram a oportunidade de ganhar novas aventuras em filmes inéditos. Conheça quais!

1. Jasmine

Cena da animação "Aladdin e os 40 Ladrões" (1996)
Cena da animação "Aladdin e os 40 Ladrões" (1996) / Crédito: Reprodução/Disney

Jasmine foi a primeira princesa a receber uma sequência de seu filme. Ao total, a franquia de “Aladdin” conta com mais dois longas: “Aladdin: O Retorno de Jafar”, lançado em 1994, onde Jafar retorna e busca vingança contra o protagonista, e “Aladdin e os 40 Ladrões”, de 1996, em que apresenta o planejamento do casamento entre Jasmine e Aladdin.


2. Pocahontas

pocahontas
Imagem promocional do filme Pocahontas II / Crédito: Uma Jornada para o Novo Mundo (1998) - Divulgação/Disney

A princesa da Disney que existiu na vida real, Pocahontas, recebeu uma sequência no ano de 1998, intitulada “Pocahontas 2: Uma Jornada para o Novo Mundo”. A trama acompanha a protagonista indo pela primeira vez para a Inglaterra, onde precisará decidir se continuará na nova terra, ou voltará para sua aldeia. Assim como no primeiro filme, o longa é inspirado na história de Amonute.


3. Ariel

ariel e melody
Ariel e Melody em 'A Pequena Sereia II: O Retorno para o Mar' / Crédito: Reprodução/ Disney

O segundo filme de “A Pequena Sereia” foi lançado no ano 2000, com o título “A Pequena Sereia II: O Retorno Para o Mar”. Dessa vez, a protagonista da obra não é Ariel, mas sim sua filha, Melody, que não conhece a linhagem de sereia da mãe, e é proibida pelos pais de ir para o mar para protegê-la de Morgana, irmã de Úrsula. Vale lembrar também que a franquia ainda conta com uma prequel, “A Pequena Sereia: A História de Ariel”, de 2008, que apresenta a história da protagonista antes dos acontecimentos do primeiro filme.


4. Cinderela

Cena da animação "Cinderela 3: Uma Volta no Tempo" (2007)
Cena da animação "Cinderela 3: Uma Volta no Tempo" (2007) / Crédito: Reprodução/Disney

Assim como Jasmine, a história de Cinderela também recebeu duas sequências. A primeira, “Cinderela II: Os Sonhos se Realizam”, chegou em 2002, e acompanha a protagonista ao lado da Fada Madrinha descobrindo a melhor forma para realizar seus sonhos. Já a segunda, “Cinderela 3: Uma Volta no Tempo”, foi lançada em 2007, e mostra a madrasta de Cinderela roubando a varinha da Fada Madrinha para voltar ao tempo, e mudar os acontecimentos do primeiro filme.


5. Mulan

Cena da animação "Mulan II" (2004)
Cena da animação "Mulan II" (2004) / Crédito: Reprodução/Disney

Em 2004, Mulan recebeu sua primeira e única sequência, “Mulan 2: A Lenda Continua”. No filme, a heroína da China precisa pausar as preparações de seu casamento para partir em uma missão ao lado de seu noivo, Li Chang.