Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / FIFTY FIFTY

FIFTY FIFTY: Julgamento de ex-membros Saena, Sio e Aran ganha data

Saena, Sio e Aran foram processadas pela ATTRAKT após deixarem oficialmente a formação do FIFTY FIFTY no final do ano passado

Saena, Sio e Aran, ex-membros do FIFTY FIFTY - Divulgação/ATTRAKT
Saena, Sio e Aran, ex-membros do FIFTY FIFTY - Divulgação/ATTRAKT

No ano de 2023, uma das maiores surpresas para os fãs do k-pop foi a divulgação da batalha judicial entre a empresa ATTRAKT e as integrantes do girlgroup FIFTY FIFTY, Saena, Sio e Aran, logo depois de sua música “Cupid” viralizar internacionalmente.

Com a disputa iniciando no final de junho após as idols pedirem a suspensão de seus contratos alegando violação do acordo, a situação se decorreu por meses, até as artistas serem oficialmente livres do negócio em outubro, com Keena sendo a única a decidir permanecer na agência e na formação.

No dia 19 de dezembro, a ATTRAKT anunciou que estaria processando as ex-integrantes, seus pais e o The Givers para compensação de danos e penalidades por violação de contratos exclusivos, por se envolverem ativamente na violação injusta de contratos de exclusividade e pela indenização por danos causados ​​por atividades ilegais conjuntas, pedindo cerca de ₩ 13,0 bilhões de wons (aproximadamente US$ 9,41 milhões).

Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, após os réus responderem às denúncias, a data para o primeiro julgamento foi finalmente marcada pela justiça sul-coreana: 29 de agosto.

Vale lembrar que, apesar de Saena, Sio e Aran terem deixado o grupo, a ATTRAKT decidiu não dar disband na formação. No final da semana passada, a agência anunciou que o conjunto irá debutar novamente em setembro como um girlgroup de cinco integrantes, incluindo Keena, que fez parte da formação original. Até o momento, não existem informações sobre as identidades das novas membros.