Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Filmes e séries

#FavoritosDaRecreio: Nossos filmes e séries preferidos de 2023

Veja quais foram os filmes e séries favoritos de 2023 da Revista Recreio!

Redação Publicado em 29/12/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do filme "Barbie" e da série "Percy Jackson e os Olimpianos" - Reprodução/Warner Bros./Disney+
Imagens do filme "Barbie" e da série "Percy Jackson e os Olimpianos" - Reprodução/Warner Bros./Disney+

2023 ficará marcado como um ano repleto de lançamentos memoráveis nos cinemas e no streaming. Além de contar com estreias extremamente esperadas pelos fãs, muitas produções também tiveram suas temporadas finais nos últimos 12 meses.

Para celebrar o fim de mais um ano, e relembrar um pouco mais do que foi lançado, a equipe da RECREIO separou nossos 5 filmes e séries favoritos de 2023. Confira!

5º Percy Jackson e os Olimpianos

Percy Jackson
Crédito: Divulgação/Disney+

Apesar dos episódios finais da primeira temporada ainda não terem sido disponibilizados, “Percy Jackson e os Olimpianos” já entrou para a nossa lista de favoritos. A tão esperada adaptação veio para aquecer o coração dos fãs após anos de espera, e até mesmo conquistar aqueles que ainda não tiveram a oportunidade para ler os livros da saga escrita por Rick Riordan.


4º The Crown

Em 2023, “The Crown” chegou ao fim, após seis temporadas de enorme sucesso. Sendo uma das séries mais caras já produzidas pela Netflix, os últimos episódios representaram momentos marcantes na vida da família real britânica: as mortes da princesa Diana, princesa Margaret e a rainha Elizabeth, mãe de Elizabeth II, o casamento de Charles com Camilla Parker-Bowles, o início do relacionamento de William com Kate, a fase rebelde de Harry, entre muitos outros.

The Crown
Crédito: Divulgação/Netflix

Além disso, o último episódio deixa referências claras ao falecimento da rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, contando com a participação também de todas as atrizes que viveram a monarca ao longo de toda a série.


3º Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Jogos Vorazes
Crédito: Divulgação/Lionsgate

Oito anos após o lançamento do último filme da franquia de “Jogos Vorazes”, a trama criada pela autora Suzanne Collins voltou aos cinemas com “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, prelúdio situado 64 anos antes dos acontecimentos protagonizados por Katniss Everdeen, e que apresenta o passado do tirano presidente Coriolanus Snow. Assim como os primeiros filmes, o novo longa também não decepcionou os fãs, e apresentou uma história marcante.


2º A Pequena Sereia

A Pequena Sereia
Crédito: Divulgação/Disney+

Desde seu anúncio, o remake live-action de “A Pequena Sereia” foi extremamente aguardado pelos fãs da Disney — e não decepcionou nem um pouco com sua estreia. Protagonizado por Halle Bailey, a produção honrou a animação de 1989, além de apresentar cenas inéditas que combinaram perfeitamente com a trama.


1º Barbie

Barbie
Crédito: Reprodução/Warner Bros.

Com certeza, “Barbie” foi um dos lançamentos mais esperados do ano. Logo em sua estreia, os cinemas no mundo inteiro foram tomados por multidões vestidas de rosa apenas para conferir o filme live-action sobre a boneca mais famosa do planeta. O longa conseguiu agradar pessoas de todas as idades, além de deixar um gostinho de quero mais para novas produções sobre Barbie.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!