Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Fãs descobrem referências em 'Turma da Mônica - A Série'; Confira a lista!

A série que acompanha um novo mistério envolvendo a Turminha do Bairro do Limoeiro, conta com homenagens aos gibis e filmes clássicos

Izabela Queiroz Publicado em 29/07/2022, às 16h45

Cena de 'Turma da Mônica- A Série' - Globoplay
Cena de 'Turma da Mônica- A Série' - Globoplay

‘Turma da Mônica – A série’, a mais nova produção estrelada pela amada Turma do Bairro do Limoeiro, estreou no catálogo do Globoplay há pouco mais de uma semana, mas pesar do pouco tempo, os fãs da série já encontraram e reuniram diversos easter-eggs contidos nos oito episódios da trama.

Sendo uma obra derivada dos gibis escritos por Mauricio de Souza, a produção não poderia deixar suas raízes de lado, e para isso, diversos momentos das tirinhas foram retratados durante os episódios, conforme selecionados por conta de fãs da série no Twitter. Confira!

Magali pedindo que Mônica abra o vidro de palmito

Quinzinho entregando sonhos para Magali

Cebolinha babando por Carminha Frufru

E se engana quem pensa que as referências pertencem apenas ao universo de MSP, visto que com cada capitulo direcionado ao ponto de vista de um dos integrantes da turma, o primeiro deles já traz uma grande referência a um filme clássico lançado nos anos 70, visto que Carminha Fru Fru replica a cena do balde de ‘Carrie, a estranha’. Veja!

Ainda assim, esse não foi o único longa-metragem homenageado na série, já que cascão aparece no episódio quatro da série com uma capa de chuva amarela e atrás dele há uma camisa com um balão vermelho, uma clara referência a ‘It: A coisa’. Olhe!

Além dessas, há alusões a pintura 'Girl at Mirror', desenvolvida por Norman Rockwell em 1954, e também a animação de Turma da Mônica, que tem episódios lançados desde 1976. Confira a thread completa!

‘Turma da Mônica – A série’ acompanha um novo mistério: a festa sabotada de Carminha Fru Fru. Para isso, o trabalho de investigação é comandado pela maior fofoqueira do bairro, Denise, que tem a turminha como seus maiores suspeitos. Confira o trailer!