Recreio

'Encanto' foi reassistido mais de 180 milhões de vezes no Disney+

A animação que apresenta a família Madrigal chegou ao Disney+ em dezembro do ano passado

Redação Publicado em 16/03/2022, às 15h27

Mirabel e Bruno em 'Encanto' - Divulgação/ Disney
Mirabel e Bruno em 'Encanto' - Divulgação/ Disney

'Encanto', o filme sobre a fantástica família Madrigal, se tornou um dos maiores sucessos da Disney e grande parte da responsabilidade deste feito é por conta do streaming, visto que após ser adicionado ao catálogo do Disney+, os fãs já reassistiram a animação mais de 180 milhões de vezes, conforme repercutido pelo Comicbook.

Além disso, a casa do Mickey informou que os assinantes da plataforma assistem à animação por cerca de cinco vezes, o que além de demonstrar que quem assiste ‘Encanto’ uma vez voltará a assistir novamente, também impulsionou os números de visualizações no streaming.

A popularidade de ‘Encanto’ não fica apenas na plataforma da Disney, visto que a canção “Não Falamos do Bruno” quebrou diversos recordes até liderar o chart da Billboard Hot 100, se tornando a primeira trilha sonora da história Disney a ocupar o topo da parada por mais de uma semana.

A sinopse oficial de Encanto diz: "Encanto conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional".

A animação está disponível na plataforma de streaming da Disney desde 24 de dezembro. Relembre o trailer!