Recreio

Qual é a época em que se passa as aventuras de Frozen?

Descubra a resposta por trás de um dos grandes mistérios da franquia

Redação Publicado em 17/09/2021, às 12h31 - Atualizado às 12h41

Imagem promocional de Frozen 2 (2019) - Divulgação/Disney
Imagem promocional de Frozen 2 (2019) - Divulgação/Disney

Frozen conseguiu se tornar uma das franquias mais bem sucedidas em toda a história do cinema, e arrasta milhares de fãs ao redor do mundo, unindo famílias inteiras para acompanhar as aventuras de Elsa e Anna e a história comovente das irmãs. Entretanto, existe um fato que sempre levantou questionamentos entre os amantes dos filmes: qual é a época exata em que as princesas de Arendelle viveram?

O portal Screen Rant fez uma análise detalhada de pontos importantes do filme e descobriu exatamente a época em que é ambientada a história. Um dos principais pontos que os teria ajudado a realizar essa descoberta foram os meios de transporte do reino. Todas as pessoas costumavam utilizar meios bem antigos para se locomoverem, como navios, cavalos e trenós, dando a entender que não se passava na contemporaneidade.

Dentro do curta metragem Frozen Fever, que foi lançado entre os dois longas, foi possível se notar também algo que entregaria a época em que as princesas viveram. Nele, é encontrado alguns símbolos romanos espalhados pelos lugares que são correspondentes ao ano de 1840.

Sendo assim, podemos concluir que no primeiro filme, em que Elsa tem 21 anos e Anna 18, se passa em 1839 e Frozen Fever em 1840. Já Frozen 2 e ambientado 3 anos depois do longa inicial, dessa forma, a história se passa no ano de 1842.