Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Easter egg de 'Loki' tem conexão com 'Doutor Estranho 2'? Diretor da série revela

O easter egg foi apresentado no terceiro episódio da segunda temporada de 'Loki'

Redação Publicado em 23/10/2023, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "Loki" - Reprodução/ Disney+
Cena de "Loki" - Reprodução/ Disney+

Com o lançamento de “1893", ou seja, do terceiro episódio da segunda temporada de “Loki”, alguns fãs começaram a teorizar que o easter-egg presente na trama poderia ter conexão com “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

[SPOILERS DE “LOKI” ABAIXO]

Isso acontece quando Loki (Tom Hiddleston) e Mobius (Owen Wilson) viajam ao passado para encontrar Victor Timely (Jonathan Majors), onde acabam encontrando um tributo às divindades asgardianas, trazendo referências a deuses já conhecido no MCU, como Odin e Thor, assim como o ainda não apresentado, Balder, o Bravo.

Balder é um personagem que surgiu na revista Journey Into Mystery publicada em 1962 e deveria ter sido introduzido aos fãs do universo Marvel nas telonas no segundo filme estrelado pelo herói vivido por Benedict Cumberbatch. Ele seria um dos Illuminati que foram massacrados pela Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) na Fundação Baxter. 

No entanto, devido a um conflito de agendas, Daniel Craig, que interpretaria o Deus, acabou não podendo participar das gravações, fazendo com que o personagem fosse descartado.

A presença de Balder conecta o filme a série?

Ainda assim, a presença de Balder na série não traz nenhuma conexão com "Multiverso da Loucura", conforme explicado pelo diretor do episódio, Kasra Farahani, em entrevista ao Screen Rant (via Omelete). Na verdade, a divindade surge apenas para bagunçar o raciocínio de Loki,

Não, não foi [uma conexão]. Em primeiro lugar, é sobre a piada de que você esperaria que, se tivesse Odin e Thor, uma terceira estátua fosse de Loki, mas não é. Mas também é sobre como usar isso como uma oportunidade para lembrar a Loki e ao público que ele não é apenas alguém que trabalha com a TVA, mas que ele é um Deus. Que ele vem dessa linhagem e que tem esse poder dentro dele", explicou Farahani.

"E, finalmente, eu seria negligente se não dissesse que eles trouxeram todas essas culturas diferentes de todo o mundo e criaram pavilhões para elas no meio da Feira Mundial de Chicago. O que importa é que eles são bastante redutores e, francamente, às vezes racistas. Então, eu queria reconhecer essa noção de que Loki diz: 'Você não pode destilar uma cultura inteira em um diorama'", concluiu.