Recreio
Entretenimento / Informação

Doutores da Alegria comemora 30 anos com apresentação pelo Youtube

Transmissão online será feita pelo Youtube (@tvdoutores) e Facebook (@doutores)

Redação Publicado em 08/09/2021, às 15h31 - Atualizado às 16h46

Doutores da Alegria comemora 30 anos com apresentação pelo Youtube - Divulgação
Doutores da Alegria comemora 30 anos com apresentação pelo Youtube - Divulgação

Em edição especial que marca o início da celebração dos 30 anos da associação, o espetáculo Doutores da Alegria Conta Causos será transmitido ao vivo no dia 11 de setembro, sábado, às 17h, pelo canal oficial do Youtube (/tvdoutores) e na fanpage do Facebook (/doutores). A realização é da associação Doutores da Alegria e da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A classificação etária é livre.

Com direção artística de Ronaldo Aguiar, diretor artístico da associação, e Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife, a apresentação reunirá os atores Allan Benatti, Denis Goyos, Henrique Rimoli, Layla Ruiz e Tereza Gontijo.

“Comemorar 30 anos democratizando a arte faz parte da tarefa institucional da Associação Doutores da Alegria, que atua dentro dos hospitais públicos, com intervenções artísticas e processos formativos para os profissionais de saúde. Esse ‘Conta Causo’ tem gosto de bolo confeitado, velas acesas e desejos lançados através do sopro, mas também de brincadeiras construídas com todas as crianças já atendidas", resume Ronaldo Aguiar. Em cena, os palhaços compartilham histórias inspiradas nas intervenções virtuais com os pacientes, realizadas durante o confinamento. Durante 16 meses a associação manteve suas atividades exclusivamente em formato online, contando com a ajuda de profissionais de saúde que levavam tablets aos leitos hospitalares. Uma retomada gradual das visitais presenciais, em formato híbrido, foi iniciada em agosto de 2021, com atores já imunizados pela vacina.

Doutores da Alegria Conta Causos é um dos pilares do repertório cênico dos Doutores da Alegria e narra histórias vivenciadas entre palhaços e crianças nos atendimentos em hospitais. Desde o início do período de distanciamento social, conta com ensaios e apresentações totalmente adaptadas para o formato online.