Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Documentário 'Glee: O Preço da Fama' ganha data de estreia

'Glee: O Preço da Fama' é uma série documental de três episódios

Redação Publicado em 09/05/2023, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de 'Glee' - Reprodução/ FOX
Pôster de 'Glee' - Reprodução/ FOX

A série documental  'Glee: O Preço da Fama' (The Price Of Glee) finalmente ganhou uma data de estreia! A produção deve ser adicionada no catálogo do HBO Max e disponiblizada no discovery+ em 19 de maio. Na mesma data, as às 20h30, o primeiro episódio também vai ao ar no canal ID.

Glee’ foi um fenômeno cultural único de uma geração que enfrentou com coragem as convenções sociais e provocou debates sobre sexualidade, raça, deficiência e família. Os episódios semanais, cheios de música, alegraram muita gente, mas não conseguiram escapar do universo sombrio de Hollywood e do frenesi das nascentes redes sociais”, disse Jason Sarlanis, Presidente de Conteúdo Investigativo e de Crimes Reais para TV Linear e Streaming. “Ao mesmo tempo que homenageia uma série que marcou a cultura pop e fez um sucesso sem precedentes, 'Glee: O Preço da Fama' revela a intensa pressão decorrente de ser levado ao estrelato e apresenta, sob uma nova perspectiva, as tragédias terríveis que aconteceram com membros do elenco e da equipe.”

Vale lembrar que “Glee” foi responsável por levar um elenco relativamente desconhecido ao estrelato internacional que marcou a cultura pop, mas essa produção tão bem-sucedida que, na teoria, era o programa mais alegre e musical da televisão foi marcada por grandes problemas. O elenco em ascensão enfrentou diversos escândalos, repercussões negativas na imprensa e tragédias fatais.

Com isso, a produção Investigation Discovery mostra em três capítulos os bastidores de “Glee” e revela a dura realidade da fama, através do que acontecia por trás dos set de filmagem, assim como a revelação de assuntos polêmicos sobre a vida dos integrantes do elenco fora da série.

Para tais revelações, foram entrevistados parentes e amigos do elenco; profissionais que trabalhavam no set ou ligados à produção, como cenógrafos, cabeleireiros, estilistas e publicitários; e jornalistas do setor de entretenimento que cobriram o fenômeno “Glee”, que foram capazes de trazer à tona as exigências envolvidas em participar de um sucesso da TV e os dramas enfrentados fora das câmeras. 

Dentre os pontos de destaque, vale mencionar o bate-papo com pessoas próximas ao falecido Cory Monteith (Finn Hudson, na série) que abordaram a ascensão internacional do ator e suas angústias, que acabaram com sua morte por overdose aos 31 anos, em um hotel em British Columbia, Canadá. Ainda assim, também serão tratados os casos de Mark Salling, o interprete do Puck, a acusação de bullying no set destinada a Lea Michele, que interpretou Rachel Berry, assim como a morte suspeita de Naya Rivera, atriz que deu vida a Santana Lopez na trama.

'Glee: O Preço da Fama' foi produzida pela Ample Entertainment para o Investigation Discovery e para o discovery+. O canal ID exibirá um episódio por semana, sempre às sextas-feiras, às 20h30.