Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / O Rei Leão

Disney confirma teoria macabra sobre 'O Rei Leão'

Uma das teorias que envolvem os personagens de 'O Rei Leão' foi confirmada na primeira edição de uma das HQs do estúdio, descubra!

Redação Publicado em 24/09/2023, às 12h00 - Atualizado em 29/09/2023, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'O Rei Leão' (2019) - Reprodução/ Disney
Cena de 'O Rei Leão' (2019) - Reprodução/ Disney

A trama principal de “O Rei Leão” só se desenrola a partir do acontecimento de um determinado evento. Isso porque, a cena em que Scar atrai seu irmão, Mufasa, e seu sobrinho Simba para uma emboscada, na tentativa de se tornar o único herdeiro do trono, o momento se torna o ponto de virada da história, além de ser, também, uma das cenas mais tristes do cinema, já que é nessa ocasião que o pai de Simba acaba falecendo.

Ainda assim, na animação lançada no ano de 1994 pela Disney, o ambicioso e maléfico tio de Simba não haje sozinho, ele conta com dois capangas, as hienas Shenzi e Banzai, que foram banidas do reino, e a partir de então, passam a viver no cemitério de elefantes, onde, não só a luz não chega, como também, não há a presença de outros animais.

Dessa forma, os fãs da produção passaram a teorizar como as hienas poderiam sobreviver naquele lugar, já que não havia formas de vida diferentes das delas por lá. Nessa reflexão, surgiu uma das ideias mais sombria relacionada a história: elas se alimentavam de animais da sua própria espécie!

A teoria circulou por algum tempo, até ser confirmada na história em quadrinhos “Disney Villains: Scar #1”, conforme divulgado pelo portal Adoro Cinema. Lançada em abril deste ano, a HQ, que mostra o ponto de vista do vilão, acompanha Scar após o nascimento de Simba, onde ele planeja matar o rei.

Ele ganha uma nova perspectiva para esse objetivo após encontrar dois abutres. Isso porque, a dupla de animais sugerem que Scar crie um exército para tirar o irmão do trono, e enfim, possa reinar por toda a selva, o que faz com que ele vá atrás das hienas.

Lá, ele conhece a Rainha dos Comedores de Ossos (Queen os the None Eaters), mais precisamente, no momento em que Shenzi é enviada para o sacrifício, e é atacada por outras hienas. Nessa situação aterrorizante, a rainha revela a Scar que Shenzi "comeu até se fartar em banquetes como estes. Agora é a sua vez de ser o banquete", — fala que confirma a macabra teoria dos fãs.

Mais sobre O Rei Leão

Dirigido por Rob Minkoff e Roger Allers, “O Rei Leão”, se tornou a primeira animação da Disney a ser criada a partir de uma ideia original, ganhando, inclusive, duas estatuetas do Oscar em 1995 ao vencer as categorias Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original.

A sinopse disponível no Disney+ diz: “A aventura épica da Disney acompanha a história de Simba, um filhote de leão irrequieto que "mal pode esperar para ser rei". Desviado de seu caminho pelo ambicioso tio Scar, Simba adota um estilo de vida despreocupado com os hilários companheiros, Timão e Pumba, e se esquece de suas responsabilidades reais. Mas o destino chama e ele tem de decidir quando é a hora certa de voltar para as Terras do Reino e retomar seu lugar no "ciclo da vida".