Recreio
Entretenimento / Séries

Discovery Kids reúne episódios temáticos em seu “Especial Volta às Aulas”

Peppa Pig, Ba Da Bean e Escola de Heróis integram faixa de programação que vai ao ar em fevereiro, de segunda a sexta-feira

Redação Publicado em 02/02/2022, às 16h37

Imagem promocional de Ba Da Bean - Divulgação/ Discovery Kids
Imagem promocional de Ba Da Bean - Divulgação/ Discovery Kids

Durante todo o mês de fevereiro, a partir de segunda-feira, dia 7, o Discovery Kids exibe seu Especial volta às aulas, faixa de programação composta por episódios temáticos nos quais os personagens das séries Peppa Pig, Ba Da Bean e Escola de Heróis (Hero Elementary) compartilham suas experiências escolares e mostram o quão divertido é aprender.

No ar de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 14h30, o especial reunirá episódios das três séries na seguinte ordem: Peppa Pig abre a programação às 14h30, seguida de Ba Da Bean, às 15h, e de Escola de Heróis, às 15h20. Também de segunda a sexta-feira, às 19h50, o canal reprisa a programação.

No episódio de Peppa que dá início à faixa do especial volta às aulas, a família da porquinha está reunida em torno da mesa para o café da manhã, incluindo a Vovó e o Vovô — eles explicam para Peppa e George que “por favor” e “obrigado” funcionam como palavras mágicas, que facilitam muito o nosso cotidiano e a comunicação com as outras pessoas. Na escola, Madame Gazela continua a lição sobre boas maneiras e compõe uma música divertida junto às crianças! No episódio seguinte, a turma toda está na escola e aprende os números com a ajuda da Madame Gazela — depois, as crianças descobrem que os números podem fazer parte das brincadeiras e torná-las ainda mais divertidas!

No ar às 15h, Ba Da Bean é série em animação protagonizada por Bean, um brotinho de feijão muito especial. Resultante de uma experiência científica, ele germinou em um copinho com algodão cuidadosamente preparado por um pequeno cientista no laboratório de ciências da escola. O experimento deu certo e Bean se tornou um broto curioso e intrépido que migrou para a colorida sala de artes, onde realiza verdadeiras expedições repletas de aventura junto a seus novos amigos e vizinhos. Eles interagem no Mesão, lugar onde a criatividade não tem limites, povoado por materiais de arte e papelaria, por desenhos, massinhas, brinquedos e esculturas.

No episódio que integra o primeiro dia do especial volta às aulas, Bean vai tocar seu banjo em um recital! Mas ele está ansioso e um tanto apavorado, passando por um verdadeiro bloqueio criativo que o impede de tocar. As Gêmeas explicam que a música tem que fluir do coração rumo ao instrumento e a turma do Mesão experimenta diversas estratégias para que Bean relaxe e se conecte consigo mesmo — de massagem a meditação.

Escola de Heróis é a atração das 15h20. A série acompanha a rotina em uma instituição de formação de super-heróis onde as crianças aprendem a utilizar seus poderes inatos — entre eles voar e se teletransportar —  enquanto descobrem os fundamentos da ciência. O enredo gira em torno de um grupo de alunos liderados pelo professor Sr. Sparks, uma grande inspiração para os pequenos heróis. Quando as suas habilidades ainda em aperfeiçoamento não dão conta da tarefa, os alunos recorrem a outros poderes — os da ciência — para ajudá-los a investigar, observar, construir hipóteses e descobrir uma solução.

No primeiro episódio do especial volta ás aulas, AJ inventa mais uma de suas traquitanas: um capacete capaz de deixar qualquer pessoa invisível. A turma brinca de localizar AJ sem vê-lo e, com a ajuda do Sr. Sparks, acaba descobrindo como funciona a propagação do som — e vão precisar muito desses ensinamentos para localizar o caminhão de sorvete que ficou invisível depois de AJ esquecer seu capacete no balcão.