Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Desenhos

Dia das Crianças: 5 desenhos que marcaram gerações

Confira 5 desenhos que merecem ser maratonados nesse Dia das Crianças

Redação Publicado em 12/10/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do desenho "Os Flintstones" - Reprodução/Warner Bros. Pictures
Cena do desenho "Os Flintstones" - Reprodução/Warner Bros. Pictures

O Dia das Crianças chegou! Nesta quinta-feira, 12, os pequenos celebram o feriado que surgiu em 1923 no país após ser criado pelo deputado federal Galdino do Valle Filho, onde além de homenagens aos baixinhos e lembretes dos diretos das crianças, os pequenos podem aproveitar a data com presentes, doces e brincadeiras.

Ainda assim, existe também uma programação mais que especial para a data que completa um século de existência esse ano: a maratona de animações. Pensando nisso, a RECREIO reuniu abaixo 5 desenhos inesquecíveis que marcaram gerações e valem a pena ser inclusas na lista de títulos para assistir nesse feriado. Confira!

1. Os Flintstones (1960)

Os Flintstones
Crédito: Reprodução/Warner Bros. Pictures

Vivendo na idade da pedra, a amizade entre os Flintstones e os Rubble se torna ainda mais interessante quando enfrentam diversas aventuras e trapalhadas enquanto lidam com versões pré-históricas das tecnologias dos anos 60.

2. Superamigos (1973)

Superamigos
Crédito: Reprodução/ABC

Os mais poderosos super-heróis da DC Comics, Super Homem, Mulher-Maravilha, Aquaman, Batman e Robin, se unem aos adolescentes Wendy, Marvin e o Supercão para combater o crime e a lutar pela justiça. Na animação, também surgem personagens icônicos como os Super Gêmeos.

3. Os Cavaleiros do Zodíaco (1986)

Os Cavaleiros do Zodíaco
Crédito: Reprodução/ Toei Animation

Sinopse: Saint Seiya (nome original da série) conta a história de um grupo de cinco jovens guerreiros cuja função era proteger Saori Kido, reencarnação de Atena, a deusa grega da sabedoria. Para lutar, eles utilizam a energia interior e do cosmos, e suas armaduras que são inspiradas em constelações e na mitologia grega. A animação é dividida em quatro sagas: Saga do Santuário; Saga de Asgard; Saga de Poseidon; Saga de Hades.

4. As Meninas Superpoderosas (1990)

As Meninas Superpoderosas
Crédito: Reprodução/Cartoon Network

Sinopse: “As adoráveis irmãs Florzinha, Lindinha e Docinho dedicam a vida para lutar contra o crime e contra as forças do mal.”

5. Ben 10 (2005)

Ben 10
Crédito: Reprodução/Cartoon Network

Sinopse: “Graças a um aparelho misterioso conhecido como Omnitrix, o garoto Ben Tennyson tem o poder de se transformar em vários super-heróis alienígenas.”

Extra: Hora de Aventura (2010)

Hora de Aventura
Crédito: Reprodução/Cartoon Network

Sinopse:Hora de Aventura traz dois heróis um tanto incomuns: Finn & Jake, amigos que chegam à mítica Terra do Ooo e encontram seus habitantes coloridos.”