Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Descubra a verdade por trás do mistério entre Elsa e Olaf em Frozen 2

Já pensou o por que da Elsa ter congelado e o Olaf desaparecido? Ou como eles voltaram a vida? Confira todas as respostas!

Daniela Bazi Publicado em 13/04/2020, às 15h30 - Atualizado às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Frozen 2 - Divulgação
Cena de Frozen 2 - Divulgação

Durante a trama de Frozen 2, muitos telespectadores saíram das salas de cinema com dúvidas em relação a trajetória envolvendo Elsa e Olaf durante o filme. Entre os questionamentos, estavam as dúvidas de por que a rainha de Arendelle teria congelado e ocasionado na morte do boneco de neve, além de como os dois conseguiram ser salvos no final da história. 

As respostas para essas perguntas são mais fáceis do que parecem. Inicialmente, Elsa acaba congelando após descobrir toda a verdade sobre o passado de sua família durante sua busca nas cavernas de Ahtohallan, que continha todas as memórias armazenadas em formato de gelo. 

O choque da descoberta faz com que a personagem acabe perdendo o controle de todos os seus poderes e se torne uma grande estátua gelada. Após esse acontecimento, Olaf passa a desaparecer enquanto estava em uma aventura, junto de Anna, em busca de sua criadora. 

Isso acontece pois o boneco de neve é o subconsciente de Elsa, criado com seus poderes no primeiro filme inspirado em uma criação dela e de sua irmã quando ainda eram crianças. Sem que ela esteja viva, Olaf também não tem como sobreviver. Ao perceber que sua vida está chegando ao fim, o personagem avisa à Anna que a mais velha estaria em apuros. 

Antes de falecer, o último suspiro da rainha de Arendelle chega como mensagem até a mais nova, que logo percebe que o único jeito para acabar com a guerra entre seus súditos e o povo da tribo Northuldra é destruindo a barragem criada por seu avô, o antigo rei Agnarr. 

O plano de Anna acaba sendo um sucesso e, assim que a construção é derrubada, Elsa derrete e volta a vida de forma diferente, passando a ser um dos espíritos elementares das histórias que ouvia de sua mãe. Consequentemente, ela também acaba revivendo Olaf, assim como todas as memórias que resgatou de Ahtohallan.