Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quais serão os próximos membros do BTS a se alistar?

Após a entrada de Jin e J-Hope nas Forças Armadas, os dias para que os demais membros cumpram a obrigatoriedade estão contados; descubra!

Redação Publicado em 13/12/2022, às 14h27 - Atualizado em 07/08/2023, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem divulgada em agradecimento ao concerto "Yet To Come' in Busan" - Divulgação/ Twitter/ bts_bighit
Imagem divulgada em agradecimento ao concerto "Yet To Come' in Busan" - Divulgação/ Twitter/ bts_bighit

No mês de outubro do ano passado, a empresa BigHit Music emitiu um comunicado informando ao público que Jin, o membro mais velho do BTS, iria iniciar o seu processo de alistamento militar logo após a agenda de seu primeiro lançamento solo ser concluída — e assim foi feito.

No mesmo mês, o idol realizou o seu aguardado debut como solista através do lançamento de ‘The Astronaut’, seu primeiro single individual. A promoção da canção foi realizada normalmente até chegada de dezembro, onde no dia 4, Jin, comemorou o seu aniversário de 30 anos.

Com a idade batendo na porta, não foi possível adiar mais uma vez. Sendo assim, em 13 de dezembro, o fatídico dia chegou: Kim Seok-jin se apresentou para atuar como soldado da ativa no centro de treinamento de recrutamento da 5ª Divisão de Infantaria em Yeoncheon, província de Gyeonggi.

Já J-Hope se tornou o segundo membro a se alistar nesta terça-feira, 18, quando se apresentou centro de treinamento de recrutamento da 36ª Divisão de Infantaria na cidade de Wonju, província de Gangwon, onde irá passar por um treinamento básico de aproximadamente cinco semanas antes de ser transferido para sua estação oficial.

Enquanto isso, nesta segunda-feira, 07, a BIGHIT confirmou que Suga está se preparando para iniciar sua entrada ao exército. A data para o alistamento ainda não foi divulgada pela empresa nem pelo idol até o momento da publicação desta matéria.

Ainda assim, os idols são apenas os primeiros membros do grupo a cumprir o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, visto que, no país, todos os homens aptos que tenham entre 18 e 28 devem obrigatoriamente servir às Forças Armadas, com exceção dos idols de K-pop que podem postergar o serviço até os 30 anos devido a “Lei BTS”.

Lei o que?

O projeto de lei apelidado de “Lei BTS” aprovado em 2020 pelo Parlamento da Coreia do Sul, permite que os idols recomendados pelo ministro da Cultura adiem o serviço até os 30 anos. Por esse motivo, Jin, que completou três décadas de idade em dezembro, teve a oportunidade de continuar ativo nas ações promocionais solo e com o grupo.

Com isso, apesar do cumprimento do serviço militar dos demais membros do grupo ser realizado com base em suas agendas individuais, caso sigam o exemplo de Jin e pretendam se alistar conforme as suas idades, ou ainda, pretendo postergar a suas entradas às Forças Armadas com auxílio da lei, a lista dos próximos a se alistar deverá ser:

1. Suga 

O idol que tem 29 anos tem como data de aniversário o dia 9 de março de 1993, podendo adiar o seu serviço até 2023.

2. RM 

Também de 1994, RM faz aniversário em 1º de setembro, tendo assim, seis meses a mais que J-Hope para se alistar seguindo as regras de idade.

3. Jimin 

Com 27 anos, Jimin, que comemora mais um ano de vida em 13 de outubro, deverá se alistar até 2025, caso solicite a prorrogação da data de alistamento.

4. V 

O próximo é V, que hoje, aos 26 anos, pode adiar sua entrada para as Forças Armadas até o seu aniversário de 30 anos, que será comemorado em 30 de dezembro de 2026.

5. Jungkook 

Sendo o maknae do grupo, Jungkook, que nasceu em 1º de setembro de 1997, tem apenas 25 anos, podendo adiar seu alistamento até 2030.

Vale lembrar que, mesmo com a possibilidade de adiamento do cumprimento do alistamento militar, é esperado que todos os membros do BTS tenham finalizado seus serviços obrigatórios até 2025, ano em que pretendem se reunir como um grupo completo novamente.

Além disso, com os rumores de que Suga deva ser o próximo devido a sua idade, a BigHit se pronunciou sobre o assunto, declarando que “Os membros do BTS planejam servir nas forças armadas sequencialmente de acordo com seus próprios planos. É difícil confirmar as informações pessoais do artista.”.

Ainda assim, o que se pode afirmar sobre o alistamento do rapper e compositor, é que seu período militar obrigatório deverá ser cumprido como servidor público, visto que, em 2020, Suga foi submetido a uma cirurgia para tratar de uma lesão labral no ombro, já que o idol se machucou em um acidente em 2012 e, desde então, enfrentava problemas devido à contusão.