Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

De 'Zeke e Luther' a 'Uma Banda Lá em Casa': 5 séries praticamente esquecidas da Disney

Elas não foram delírio coletivo! Relembre algumas séries dos Canais Disney que quase ninguém fala mais

Daniela Bazi Publicado em 27/05/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série Zeke e Luther - Divulgação/Disney
Cena da série Zeke e Luther - Divulgação/Disney

Os canais Disney foram responsáveis por criar inúmeras séries que marcaram a infância e adolescência de milhares de jovens ao redor do mundo. Entre as suas produções mais famosas, podemos lembrar de Hannah Montana, Os Feiticeiros de Waverly Place, As Visões da Raven, Sunny Entre Estrelas, Jonas, Zack & Cody, entre muitos outros sucessos que foram responsáveis por lançar a carreira de artistas como os Jonas Brothers, Selena Gomez, Demi Lovato, Miley Cyrus e Zendaya.

Além destes grandes nomes, o canal também já produziu alguns outros seriados que podem ter caído no esquecimento pelo grande público — mas que também marcaram a vida de muita gente por aí. Relembre algumas!

1. Zeke e Luther

zeke
Imagem promocional da série Zeke e Luther / Crédito: Divulgação/Disney

Lançada originalmente em 2009 pelo Disney XD, é estrelada por Hutch Dano e Adam Hicks. A série conta a história de dois jovens amigos que sonham em se tornar skatistas profissionais mundialmente famosos, mas sempre acabam se metendo em encrenca. A produção possui apenas 3 temporadas, totalizando 72 episódios, e teve o seu final exibido no ano de 2012. Todas as temporadas podem ser conferidas no Disney+.


2. Cory na Casa Branca

cory
Imagem promocional da série Cory na Casa Branca / Crédito: Divulgação/Disney

"Cory na Casa Branca" foi o primeiro spin-off da série "As Visões da Raven". Lançada em 2007 no Disney Channel, a série acompanha a mudança de Cory (Kyle Massey), irmão de Raven, e de seu pai Victor (Rondell Sheridan) para a capital dos Estados Unidos, após o Sr. Baxter conseguir um emprego como chefe de cozinha do presidente e juntos eles vivem na Casa Branca.


3. Par de Reis

reis
Imagem promocional da série Par de Reis / Crédito: Divulgação/Disney

Estrelada por Doc Shaw, Mitchel Musso (até a 2ª temporada) e Adam Hicks (a partir da 3ª temporada), "Par de Reis" também foi produzida pelo Disney XD, e foi gravada inteiramente com uma plateia ao vivo. Ela estreou em 2011, e conta a história dos irmãos gêmeos Boomer, Brady e Boz, que descobrem serem herdeiros do trono da ilha de Kinkow, e precisam se mudar de Chicago para se tornarem reis. Com três temporadas, essa foi a série mais assistida do Disney XD, superando até mesmo Zeke e Luther.


4. Uma Banda Lá em Casa

banda
Elenco de Uma Banda Lá em Casa / Crédito: Divulgação/Disney

Também original do Disney XD, "Uma Banda Lá em Casa" estreou em 2010, e conta a história de Tripp Campbell (Logan Miller), um garoto de 15 anos que foi contratado pela banda de heavy metal dos anos 80 Iron Weasel para se tornar o mais novo guitarrista principal, e ajuda-los a retornar às atividades. Extremamente popular nos EUA, a produção contou até com um crossover com a série Zack & Cody: Gêmeos a Bordo em sua primeira temporada.


5. Quando Toca o Sino

sino
Elenco da versão brasileira de Quando Toca o Sino / Crédito: Divulgação/Disney

"Quando Toca o Sino" foi uma série produzida inicialmente pelo Disney Channel Itália que, após seu enorme sucesso, contou com algumas outras versões de diversos países — incluindo uma estadunidense, com Demi Lovato, e uma brasileira, como elenco de High School Musical: A Seleção. A versão do Brasil estreou em 2009, e possui três temporadas. A trama conta a história de oito amigos que utilizam o intervalo da escola para discutir sobre inúmeros acontecimentos da vida, como seus maiores sonhos, dificuldades nos estudos, problemas na vida pessoal e a vida amorosa.