Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Dia dos Namorados

De Encantada a Your Name: 5 filmes não convencionais para o Dia dos Namorados

Além dos clássicos da comédia romântica, descubra outros longas-metragens que valem a pena serem assistidos no Dia dos Namorados

Cenas de "Your Name" e "Encantada" - Divulgação/ Tōhō/ Disney
Cenas de "Your Name" e "Encantada" - Divulgação/ Tōhō/ Disney

A data mais romântica do ano finalmente chegou! Comemorado nesta quarta-feira, 12, o Dia dos Namorados corresponde às 24h em que os casais se unem para celebrar seus relacionamentos mediante a textos repletos de sentimentos, presentes simbólicos e principalmente, passando um tempo de qualidade lado a lado.

Dentre as inúmeras atividades em casal, um dos programas a dois mais queridos é assistir a filmes, que geralmente permeiam entre os gêneros de comédia e romance, como enredos clássicos como “Titanic” (1997), “Diário de Uma Paixão (2004)” ou o mais recente “Como Eu Era Antes de Você”, lançado em 2016.

Ainda assim, existem diversos tipos de longas-metragens com histórias que também abordam o amor, mas de formas diferentes. Pensando neles, a RECREIO reuniu abaixo uma lista com 5 filmes não convencionais para acompanhar no Dia dos Namorados!

1. Encantada

Encantada
Imagem promocional de 'Encantada' /Crédito: Divulgação/Disney

Com referência a histórias como “A Branca de Neve e os Sete Anões” e “A Pequena Sereia”, o filme de Kevin Lima lançado em 2007, "Encantada", apresenta uma sátira as clássicas narrativas dos contos de fadas ao apresentar Giselle, princesa que estava prestes a se casar com o príncipe encantando, quando é repentinamente expulsa por uma rainha malvada do seu próprio mundo mágico, fazendo com que ela vá para a realidade, e em meio ao caos e novidades, descubra o que é o amor verdadeiro.

2. Your Name

Your Name
Taki e Mitsuha, personagens de 'Your Name' /Crédito: Divulgação/ Tōhō

Kimi no na wa” ou “Your Name”, é o anime de Makoto Shinkai lançado em 2016 que acompanha a filha do prefeito de uma pequena cidade, Mitsuha, e o garçom de um restaurante em Tóquio, Taki, dois desconhecidos que, após avistarem duas estrelas cadentes no céu, trocam de corpo involuntariamente e vivem vidas trocadas, se conectando por meio de sonhos.

3. Wall-E

Wall-e
Wall-e e EVA /Crédito: Divulgação/Pixar

A sinopse disponível no Disney+ diz: “O aclamado diretor de "Procurando Nemo" e os criadores de "Carros" e "Ratatouile" transportam você para uma galáxia não muito distante nessa aventura interplanetária sobre um robô muito determinado chamado WALL-E. Depois de milhares de solitários anos fazendo o que ele foi construído para fazer, o curioso e adorável WALL-E encontra uma nova razão para viver quando conhece uma robô de busca de alto design chamada EVA. Junte-se ao casal e ao divertido elenco de personagens nessa fantástica viagem pelo universo. Venha para esse fascinante novo mundo com a mais recente aventura da Disney e Pixar. "WALL-E" é um filme que você e toda sua família vão adorar ver muitas e muitas vezes”.

4. Coda (No Ritmo do Coração)

Coda- No Ritmo do Coração
Ruby, personagem principal de 'No Ritmo do Coração' /Crédito: Divulgação/ AppleTV+

Acompanhando Ruby, "Coda" ou "No Ritmo do Coração" (título brasileiro) apresenta os sonhos, desejos e preocupações de uma adolescente de 17 anos, a qual é a única que ouve em uma família de surdos. Ainda que o enredo principal do filme apresente a dúvida de Ruby em seguir o seu amor pela música ou ajudar o negócio em declínio de sua família, há também o despertar do romance entre a garota e Miles, jovem que é colega de escola dela desde o maternal.

5. Questão de Tempo

Questão de Tempo
Cena de ‘Questão de Tempo’ /Crédito: Divulgação/Universal Pictures

Misturando romance e ficção cientifica, "Questão de Tempo" apresenta Tim Lake, homem que herda uma habilidade passada de geração em geração entre os homens da família: a arte de viajar no tempo. Com isso, Tim retorna ao passado diversas vezes para conquistar a mulher dos seus sonhos, até notar que suas ações têm consequências…