Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

De 'Cheetah Girls' a 'Starstruck': 5 filmes inesquecíveis do Disney Channel

Além de High School Musical e Camp Rock, relembre outros filmes icônicos do Disney Channel

Daniela Bazi Publicado em 29/12/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens promocionais dos filmes "The Cheetah Girls 2" (2006) e "Starstruck" (2010) - Divulgação/Disney Channel
Imagens promocionais dos filmes "The Cheetah Girls 2" (2006) e "Starstruck" (2010) - Divulgação/Disney Channel

Além de produzir series icônicas como Hannah Montana, Os Feiticeiros de Waverly Place, Sunny Entre Estrelas, Boa Sorte Charlie e muitas outras, o Disney Channel também foi responsável por lançar diversos filmes icônicos que marcaram a vida de diversas crianças e adolescentes no mundo inteiro.

O sucesso desses filmes foram tão grandes que muitos deles ganharam mais de uma sequência, além de serem relembrados até os dias de hoje pelos fãs apaixonados do canal. Se você também é um deles, relembre 5 filmes inesquecíveis já lançados pelo Disney Channel.

1. The Cheetah Girls

A franquia de “The Cheetah Girls” apresenta a história de quatro amigas que sonham em formar uma girlband e se tornarem cantoras extremamente famosas. Estrelado por Raven-Symoné, Adrienne Bailon, Kiely Williams e Sabrina Bryan, o primeiro filme foi lançado no ano de 2003, e recebeu mais duas sequências em 2006 e 2008.

The Cheetah Girls
Crédito: Divulgação/Disney Channel

Além disso, o girlgroup ultrapassou as telinhas e também foi lançado na vida real, mas como um trio, já que a cantora e atriz Raven-Symoné decidiu focar em sua carreira solo. O grupo durou seis anos, e teve seu término anunciado no ano de 2009.


2. Twitches — As Bruxinhas Gêmeas

Baseado na série de livros escritos por H. B. Gilmour e Randi Reisfel, a franquia de “Twitches: As Bruxinhas Gêmeas” fala sobre a as bruxinhas gêmeas Artemis (Tia Mowry-Hardrict) e Apolla (Tamera Mowry), que são separadas no dia de seu nascimento, e se reencontram em seu aniversário de 21 anos.

Twitches — As Bruxinhas Gêmeas
Crédito: Divulgação/Disney Channel

O primeiro filme, lançado em 2005, foi a produção que contou com a maior audiência na noite de estreia do Disney Channel, com mais de 7 milhões de espectadores. O grande sucesso logo garantiu sua sequência, que estreou em 2005, e apresenta as gêmeas embarcando em uma nova aventura para tentar trazer seu pai de volta da Terra das Sombras.


3. Starstruck: Meu Namorado é uma Superestrela

Em algum momento da vida, todo mundo já imaginou como seria a sua vida se você namorasse o seu artista favorito — e é exatamente isso o que acontece em “Starstruck”. No filme, Jessica Olson viaja para Los Angeles com sua família e precisa acompanhar as loucuras de sua irmã Sara para encontrar seu ídolo Christopher Wilde que, para ela, não deve ser tão especial como aparenta. Porém, sua perspectiva sobre o astro pode acabar mudando após os dois se encontrarem e sentimentos inesperados começarem a surgir.

Starstruck: Meu Namorado é uma Superestrela
Crédito: Divulgação/Disney Channel

Com Sterling Knight e Danielle Campbell nos papeis principais, “Starstruck: Meu Namorado é uma Superestrela”, lançado em 2010, foi o primeiro filme do Disney Channel a estrear em um domingo a noite, acumulando aproximadamente 6 milhões de espectadores.


4. Programa de Proteção Para Princesas

Além de serem super amigas na vida real e estrelarem suas próprias séries no Disney Channel, as atrizes e cantoras Demi Lovato e Selena Gomez também foram protagonistas em um filme juntas — e até mesmo cantaram a música tema do longa lado a lado.

Programa de Proteção Para Princesas
Crédito: Divulgação/Disney Channel

Em “Programa de Proteção Para Princesas” (2009), a princesa Rosalinda precisa fugir de seu país Costa Luna após ser ameaçada por um terrível ditador, sendo acolhida pelo Programa de Proteção Para Princesas e levada para a casa do agente Mason, responsável por cuidar da herdeira. Lá, ela conhece Carter, filha do espião que precisará ajudar a princesa em seu disfarce como uma garota normal.


5. Jump In!

Protagonizado por Corbin Bleu, o Chad de High School Musical, “Jump In!”, lançado em 2007, conta a história de Izzy Daniels, um garoto que pratica box e busca ser o ganhador do prêmio “Luva de Ouro” assim seu pai, mas que acaba descobrindo que também gosta de praticar cordas cruzadas, mantendo o seu gosto pessoal em grande segredo.

Jump In!
Crédito: Divulgação/Disney Channel

Com a participação de Keke Palmer no papel de Mary Thomas, o filme foi o 69º longa original lançado pelo Disney Channel, e conta com Corbin como o intérprete da música tema “Push It to the Limit”.