Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Criador de Stranger Things lista referências de filmes de terror presentes na nova temporada

O Volume 1 da 4ª temporada já está disponível na plataforma de streaming Netflix

Daniela Bazi Publicado em 02/06/2022, às 12h38

Cena da quarta temporada de Stranger Things - Divulgação/Netflix
Cena da quarta temporada de Stranger Things - Divulgação/Netflix

Descrita desde o começo como uma das mais tenebrosas, a quarta temporada de Stranger Things estreou na Netflix na última semana, e vem dominando os assuntos mais comentados da internet desde então. Para deixar a trama ainda mais completa, os novos episódios contam com diversos easter eggs, incluindo referências a alguns clássicos filmes de terror.

Em uma recente entrevista ao NME, Ross Duffer, um dos criadores da série, listou algumas das famosas produções que foram responsáveis por influenciar a season 4.

“As maiores influências provavelmente seriam A Hora do Pesadelo 3, Hellraiser, de Clive Barker, e, estranhamente, A Cela, com Jennifer Lopez e Vince Vaughn”, revelou Ross. “Tem IT também. A minissérie de 1990, com o Pennywise de Tim Curry, nos marcou, talvez, mais do que qualquer outra coisa. Então conversamos muito sobre isso e por que isso mexeu tanto conosco”.

Com sete episódios, a sinopse oficial da quarta temporada diz: “Seis meses depois da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins, o grupo de amigos se separa pela primeira vez — enquanto passam por um período turbulento na escola, o que dificulta ainda mais as coisas. Nesse momento vulnerável, surge uma ameaça sobrenatural ainda mais terrível, trazendo um grande mistério que pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido.”.

Criada no ano de 2016 pelos irmãos Duffer, Stranger Things é um dos maiores sucessos da Netflix, e já conta com três temporadas completas. O Volume 1 da season 4 já se encontra disponível na plataforma de streaming, enquanto o segundo volume tem lançamento marcado para 1º de julho. A quinta e última temporada da série também já foi confirmada, porém, ainda não possui previsão de lançamento.