Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Crepúsculo: Qual é a história de origem de Edward?

Você sabe como foi a vida de Edward Cullen antes e depois de se tornar um vampiro em Crepúsculo? Descubra!

Redação Publicado em 24/05/2023, às 18h28 - Atualizado em 16/06/2023, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edward Cullen, personagem da saga 'Crepúsculo' - Reprodução/Paris Filmes
Edward Cullen, personagem da saga 'Crepúsculo' - Reprodução/Paris Filmes

Protagonizando o principal romance da saga Crepúsculo, Edward Cullen, o vampiro vivido por Robert Pattinson, é o par romântico de Bella Swan (Kristen Stewart), uma garota comum que descobre realidades diferentes — e sobrenaturais — ao se mudar para a casa de seu pai na pequena e chuvosa cidade de Forks.

Ainda que o personagem que surgiu nos livros de Stephenie Meyer tenha grande parte de sua história criada nas páginas retratada nos cinco filmes lançados entre 2008 e 2012, uma parcela de sua vida não é apresenta completamente nos longas-metragens: sua origem!

Qual é a história de origem de Edward Cullen?

Nascido em 1901 em Chicago, cidade em Illinois nos Estados Unidos, Edward é filho de uma família rica, mas apesar do conforto financeiro, o garoto não tinha um pai muito presente, além de ter como sonho pessoal se juntar ao exército e lutar na Primeira Guerra Mundial, como explica o Screenrant.

No entanto, a vida de Edward sofreu uma reviravolta quando a epidemia de gripe espanhola de 1917 atingiu o local onde morava. Isso porque, os pais do menino contraíram a doença, o que fez com que o pai de Edward falecesse e sua mãe ficasse hospitalizada.

O garoto também ficou doente e logo passou a fazer companhia a sua mãe no hospital, onde encontraram o simpático médico Carlisle Cullen em 1918. A situação dos dois era grave, assim, antes de morrer, a mãe de Edward implorou que Carlisle não deixasse que o mesmo acontecesse com o seu filho, suplicando que ele o salvasse.

Carlisle prometeu resguardar a vida do garoto. O médico tentou salvá-lo através da medicina tradicional, mas Edward estava a beira da morte. Como resultado, Carlisle não viu nenhuma outra opção, se não, transformar Edward em um vampiro, dando-lhe uma nova chance.

Edward foi transformado pouco antes de completar dezoito anos, sendo adotado por Carlisle, que de início, apresentava o garoto como seu irmão. Após Carlisle salvar Esme em 1921, a mulher se tornou sua companheira, assim, ambos passaram a agir como uma família, denominando Edward como filho.

Apesar de Carlisle e Esme educarem Edward para se tornar um vampiro “vegetariano”, fornecendo como opção o consumo de sangue animal, Edward não queria aceitar tal dieta nos primeiro anos de sua existência como um ser mitológico que se alimenta da essência vital de criaturas vivas, optando por levar um estilo de vida mais sombrio ao beber sangue humano.

Edward agia como um caçador, por mais que tivesse um princípio para que pudesse obter o sangue humano: consumir apenas daqueles que considerava moralmente repreensíveis — tanto é, que ele adotou como sua primeira vítima o ex-marido abusivo de Esme.

Vale lembrar que eventualmente Edward começa a viver como um membro do clã Cullen adotando apenas o sangue animal em sua dieta, mas é necessário destacar que esse lado mais brutal e tradicional de Edward como um vampiro não é apresentado na adaptação cinematográfica.