Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Crepúsculo: Descubra a curiosa história de origem de Emmett

Saiba mais sobre o passado de Emmett Cullen, personagem da saga 'Crepúsculo'

Redação Publicado em 18/06/2023, às 12h00 - Atualizado em 30/06/2023, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emmett Cullen, personagem da saga 'Crepúsculo' - Reprodução/Paris Filmes
Emmett Cullen, personagem da saga 'Crepúsculo' - Reprodução/Paris Filmes

Apresentado na saga Crepúsculo, o clã Cullen, liderado pelo casal de vampiros Carlisle e Esme, e composto por seus filhos adotivos Edward, Alice e Emmett Cullen, além de seus respectivos namorados Jasper e Rosalie Hale, teve apenas parte das histórias de origem de seus membros abordadas nos filmes derivados dos livros escritos pela autora Stephenie Meyer.

Isso porque, em meio a conflitos sombrios e uma pitada de romance, nem todos os personagens tiveram a oportunidade de ter seu passado totalmente explorado no tempo de duração dos cinco longas-metragens — e um deles é Emmett (Kellan Lutz), que além de ser o alívio cômico da trama, tem a trajetória menos traumática entre todos os membros do clã Cullen.

Por isso, a RECREIO reuniu abaixo tudo o que você precisa saber sobre a história de Emmett até o momento em que ele se torna o vampiro apresentado no enredo da saga. 

A origem de Emmett

Emmett era um jovem habilidoso e forte. Devido as suas características, ele se destacava na pesca e caça, sendo o responsável por levar alimento a sua família. Vale mencionar que ele sempre teve um temperamento forte, e constantemente se envolvia em brigas — mesmo que seu bom-humor tenha o salvado de grandes conflitos.

No entanto, sua experiência como caçador e pescador, e suas habilidades no conflito corpo a corpo, não foram capazes de lhe preparar para um evento perigoso na floresta quando ele estava no auge de seus 20 anos: Emmett foi repentinamente atacado por um urso preto, conforme revela o portal Screenrant.

O jovem tentou lutar, mas não obteve sucesso. Ele acabou se ferindo fatalmente, ganhando uma segunda chance quando, por coincidência, Carlisle e Rosalie Cullen o encontram e o transformam em um vampiro.

No momento em que retornou a vida, Emmett achou que Carlisle e Rosalie fossem, na verdade, um deus e um anjo, respectivamente. Mas, ao se dar conta da realidade, acabou se apaixonando por Rosalie, com quem passou a viver o resto da eternidade.

Ainda assim, os seus primeiros dias como um ser que se alimenta de sangue não foram tão heroicos, visto que Emmett teve dificuldade em se adaptar a dieta “vegetariana” dos Cullen, eventualmente consumindo sangue humano nos seus primeiros anos como um vampiro. 

Vale lembrar também que, dentre as histórias de origem dos personagens da saga, Emmett é o que tem o passado e a transformação em um vampiro mais tranquila, já que sua passagem para o mundo sobrenatural ocorreu por um acidente, e não por um evento traumático, — como foi o caso de sua amada Rosalie, que havia sido violentada e agredida por seu noivo e amigos antes de ser deixada na sarjeta a beira da morte onde Carlisle a salvou.