Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Crepúsculo: Afinal, por que os Cullens iam para a escola?

Entenda uma teoria que explica o motivo dos Cullens sempre estarem frequentando a escola, apesar de não precisarem mais

Redação Publicado em 17/07/2023, às 12h29 - Atualizado em 27/07/2023, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da formatura em 'Eclipse' (2010) - Reprodução/ Paris Filmes
Cena da formatura em 'Eclipse' (2010) - Reprodução/ Paris Filmes

Você já se questionou qual o motivo por trás dos integrantes da família Cullen sempre frequentarem a escola? Um dos momentos mais marcantes da saga Crepúsculo é quando Bella, interpretada nas telonas pela atriz Kristen Stewart, vê pela primeira vez o quadro com todos os chapéus de formatura dos vampiros, que indica quantas vezes eles já se formaram no ensino médio.

Quadro com os chapéus de formatura dos Cullens
Quadro com os chapéus de formatura dos Cullens / Crédito: Reprodução/ Paris Filmes

Uma regra entre os Cullens é não chamar muita atenção, já que eles pretendem fazer com que as pessoas não descubram sua real natureza. Sendo assim, não faz muito sentido que os membros mais novos, que são considerados filhos do líder do clã, frequentem a escola a cada nova cidade em que habitam. Precisamos levar em consideração, também, que apesar de terem se tornado imortais com pouca idade, eles já estão mais velhos, apesar da aparência indicar outra coisa.

Edward é considerado o membro mais novo dos Cullens, uma vez que ele se tornou um vampiro aos 17 anos. Já o mais velho entre os “filhos” de Carlisle e Esme é Emmet, que tem 20 anos, seguido de Jasper e Alice, que possuem 19 e, por fim, Rosalie, que virou imortal aos 18. Dito isso, mesmo que a aparência dos vampiros seja de pessoas jovens, tirando o personagem de Robert Pattison, os demais não precisariam frequentar o ensino médio.

Uma explicação provável, segundo o portal Screenrant, é que o enredo de Crepúsculo, criado pela autora Stephenie Meyer, se passa no estado de Washington, nos EUA, onde as leis garantem que todos os jovens, até seus 18 anos, precisam frequentar a escola. Isso explicaria o fato de Edward estar no ensino médio na mesma época da Bella, mas não se encaixa nos demais vampiros.

O site ainda aponta que o fato de Emmet aparentar ter 20 anos e estar na escola, poderia chamar muita atenção ao clã, uma vez que não é uma coisa comum uma pessoa dessa idade estar na escola. Talvez, essa ideia de Meyer, de colocar todos os vampiros na escola, possa ter sido um furo no enredo.

No entanto, o portal também indica a possível única razão para a presença dos personagens no ensino médio: a escola mantém grande parte dos integrantes do clã junto. A teoria indica que os vampiros precisam se manter em boa parte do tempo juntos, para garantir a segurança do grupo.

Outro ponto listado, é que como Carlisle é o médico da cidade, seus “filhos”, que tem aparência de jovens, precisam fazer como os demais, e irem para a escola, para manterem a imagem de que são humanos.