Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Conheça a personagem misteriosa do final de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

A nova figura do MCU já é conhecida pelos fãs dos quadrinhos da Marvel. Descubra!

Redação Publicado em 12/05/2022, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charlize Theron como Clea, personagem apresentada nas cenas pós créditos de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” - Divulgação/ Marvel
Charlize Theron como Clea, personagem apresentada nas cenas pós créditos de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” - Divulgação/ Marvel

Mantendo a tradição já estabelecida no Universo Cinematográfico MarvelDoutor Estranho no Multiverso da Loucura” traz duas cenas pós-créditos, uma para trazer alivio cômico aos fãs da franquia e outra que antecede os acontecimentos da trama que irá compor a sequência do filme em questão.

Pensando nisso, as imagens que irão contextualizar o enredo do próximo longa-metragem do Mestre das Artes Místicas foram reveladas logo na primeira cena transmitida depois da exibição dos créditos, e mostra Doutor Estranho, vivido por Benedict Cumberbatch, caminhando pelas ruas de Nova York quando é abordado por uma personagem desconhecida no MCU.

Surpreendendo Strange, a nova integrante das obras audiovisuais da Marvel aparece vestindo um uniforme roxo, e diz que Stephen causou uma incursão em sua realidade que precisa ser consertada, ao mesmo tempo que rasga um pedaço da realidade com sua lâmina mágica abrindo um portal para outra parte do multiverso.

Quem é ela?

Clea
Clea, personagem criada em 1964 por Stan Lee e Steve Ditko para as Comics da Marvel. Crédito/Divulgação/Marvel Comics

Interpretada por Charlize Theron no longa-metragem, a nova personagem é, na verdade, Clea, membro de uma raça de seres de energia conhecida como Faltine, apresentada na 126º edição de “Strange Tales”.

Apesar disso, sua origem é ainda mais complexa, já que Clea é sobrinha de Dormammu, o Lorde do Caos da Dimensão Sombria, visto no primeiro filme de Doutor Estranho.

No entanto, apesar de seu histórico familiar, a personagem utiliza seus poderes para o bem, se tornando inclusive uma das principais aliadas de Strange em lutas contra as forças sombrias e, por fim, seu par romântico.

Além disso, atualmente a personagem é a Maga Suprema da Dimensão Sombria, e demonstra ter habilidades parecidas com o do Mestre das Artes Místicas, já que também consegue manipular diversas forças mágicas.

No entanto, seus poderes não se limitam apenas a isso. Demonstrando ser uma poderosa feiticeira, Clea, também pode se transportar para diferentes realidades com a lâmina mágica, possui habilidade de telecinese com controle mental, pode fazer conjurações e transmutações, e até mesmo, lançar raios mágicos.

Futuro de Clea no MCU

Devido aos acontecimentos da cena pós-créditos, é possível que é o Multiverso seja ainda mais explorado ao mostrar Strange e Clea na luta para salvar os dois mundos, incluindo até uma provável volta de Dormammu ao enredo que envolve Doutor Estranho.

Além disso, pode ser que a história de amor vivida pela personagem e Strange nos quadrinhos seja vista também nas telonas, já que Christine Palmer (Rachel McAdams) se casou com outro homem nas primeiras imagens de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.