Recreio
Entretenimento / Quadrinhos

Conheça Kamala Khan, a heroína muçulmana da Marvel

A jovem paquistanesa que escrevia fanfics sobre os Vingadores acabou se tornando a nova Miss Marvel. Descubra!

Daniela Bazi Publicado em 09/06/2020, às 18h27 - Atualizado às 18h33

Kamala Khan, a Miss Marvel - Divulgação
Kamala Khan, a Miss Marvel - Divulgação

Kamala Khan foi criada em 2014 pela Marvel Comics, sendo a única heroína muçulmana do MCU. Ela é uma adolescente que nasceu no Paquistão, mas mora em Nova Jersey, nos Estados Unidos, junto de sua família.

A garota tem uma personalidade bem peculiar: ela é nerd e costuma escrever fanfics sobre os Vingadores. Além disso, Khan também não gosta muito de frequentar a mesquita perto de sua casa e frequentemente fica chateada por se sentir deslocada no colégio, já que tem o costume de seguir as tradições de sua religião.

Sua HQ de estreia é a “Miss Marvel, Nada Normal”, e nela podemos conferir como a heroína conquistou seus poderes. A história conta que Kamala estava no caminho para casa após uma festa, quando deu de cara com uma forte névoa que cobriu a cidade inteira.

Depois de ter contato com a nuvem estranha, Khan começa a se sentir mal, tendo diversas alucinações com sua maior ídolo: Carol Denvers, a Capitã Marvel, desmaiando logo em seguida.

Ao acordar, a garota passa a perceber que seu corpo não está normal, e descobre suas habilidades. Entre elas estão as capacidades de aumentar ou diminuir seu tamanho, esticar, mudar sua forma física e se curar de uma forma rápida. Todos esses poderes foram causados por uma bomba terrígena, que gerou a nuvem estranha, e teria sido lançada pelo líder dos Inumanos, Raio Negro.

A partir de então, a mais nova heroína improvisa um uniforme junto de seu amigo e passa a combater todo o mau que atinge sua cidade, adotando o antigo nome de super-herói de Carol Denvers: Miss Marvel.