Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagem

Conheça a história de Gorr, personagem de Christian Bale em 'Thor: Amor e Trovão'

O personagem irá realizar sua primeira aparição no MCU mas já possui história nas HQs como o Carniceiro dos Deuses, Descubra!

Izabela Queiroz Publicado em 24/05/2022, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gorr, o Carniceiro dos Deuses - Divulgação/ Marvel Comics
Gorr, o Carniceiro dos Deuses - Divulgação/ Marvel Comics

No novo trailer de “Thor: Amor e Trovão” divulgado na última segunda-feira, 23, os fãs das histórias solo do Deus do Trovão puderam não só entender um pouco mais sobre a narrativa do terceiro longa-metragem do herói, mas também, conferir as primeiras imagens do visual do grande vilão Gorr, que será interpretado por Christian Bale. Confira!

Apesar de fazer parte das histórias em quadrinhos desde novembro de 2012, onde foi apresentado na segunda edição de “Thor: God of Thunder”, após ser desenvolvido por Jason Aaron e Esad Ribić, esta é a primeira aparição do antagonista no Universo Cinematográfico Marvel. Sendo assim, para que você entenda a origem e motivação do “Carniceiro dos Deuses” antes da estreia do novo filme, separamos os principais fatos da sua história. Confira!

A origem

Sendo um alienígena morador de um planeta cercado por miséria, desastres e mortes, Gorr, assim como os demais habitantes, acreditava piamente nas divindades como uma forma de esperança e demonstrava grande confiança no pensamento de que eles iriam libertá-los de tamanha crueldade um dia.

Assim, com o intuito de salvar todos que amava, ele cultuava e realizava pedidos aos mais variados deuses para que todo o sofrimento enfrentado fosse cessado — mas suas preces nunca foram atendidas.

A motivação

Após perder toda a sua família para as condições do planeta que habitava, Gorr deixou de acreditar em milagres divinos e abandou suas crenças, passando apenas a vagar pelo planeta — e assim o fez até visualizar dois deuses batalhando nos céus.

No duelo ele viu Knull, deus dos simbiontes perfurar seu inimigo com uma arma ancestral lendária, a Neecroespada, fazendo com que ele despencasse e caísse perto de Gorr, que ignorou seu pedido de ajuda e o matou, ao retirar o objeto de seu corpo.

Nesse momento, Gorr percebeu que as divindades realmente existiam, mas chegou à conclusão que nenhum deles se importavam com os pedidos que a população realizava, fato esse que o motivou a iniciar uma jornada para aniquilar todos os deuses do universo, se tornando assim, o Carniceiro dos Deuses.

Envolvimento com Thor

Gorr e Thor
Gorr e Thor em batalha nas comics. CréditoDivulgação/ Marvel Comics

A primeira aparição de Gorr foi marcada por sua perseguição ao Deus do Trovão em busca de conseguir informações sobre outras divindades e, por fim, mata-lo. Para isso, o vilão percorreu três linhas temporais distintas:

Passado – Onde Thor ainda é imaturo e irresponsável

Presente – Versão do herói dentro do MCU

Futuro – Onde o filho de Odin se torna um Rei amargo e solitário