Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Como V, do BTS, foi descoberto pela BIGHIT Music?

Tudo por acaso? Descubra como Kim Tae Hyung, ou melhor, o V, do BTS, se tornou trainee da BIGHIT Music!

Izabela Queiroz Publicado em 20/01/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
V, do BTS, em concept photo para o álbum 'Lavoyer' - Divulgação/ BIGHIT
V, do BTS, em concept photo para o álbum 'Lavoyer' - Divulgação/ BIGHIT

Kim Tae Hyung, mais conhecido por seu nome artístico, V, nasceu em Daegu, na Coreia do Sul, sendo o filho mais velho de uma família de agricultores, que era formada pelo pai, mãe e seus dois irmãos mais novos: uma garota e um garoto.

Ainda assim, V sonhava alto, e queria se tornar músico um dia. Para isso, desenvolveu o habito de tocar saxofone no ensino médio, tendo como um dos maiores incentivadores para que ele aprendesse o instrumento, seu próprio pai, conforme explicado pelo portal Koreaboo.

Mas, como V, foi descoberto pela BIGHIT Music?

Por mais que fosse talentoso, foi por acaso que V conquistou uma vaga na BIGHIT Music. Isso porque, um amigo dele, viajou para a capital de seu país, de origem, Seul, para participar de um teste da empresa (que na época foi nomeada como Big Hit Entertainment), então V o acompanhou durante o percurso, a fim de demonstrar apoio ao colega.

No entanto, ao chegar no local das audições com o amigo, V foi apoiado pela equipe da agência a também realizar um teste. Após a aprovação de seu pai, ele realizou a audição, e como resultado: V foi o único jovem de Daegu a ser aprovado como trainee da BIGHIT em naquele dia — nem mesmo seu colega conseguiu o feito.

Ainda assim, V contou em um episódio de “You Quiz on the Block” (via allkpop), lançado em setembro do ano passado, que mesmo sendo algo que ele não planejou, não foi simples conquistar a vaga, já que ele teve que dançar, cantar, tocar saxofone e fazer beat box.

Fui lá (à audição) e perguntaram-me: ‘Sabe dançar?’ e eu disse ‘Sim, sei!’. Eu dancei. Voltaram a perguntar: ‘Sabe cantar?’ e eu respondi ‘Sim!’ Cantei, mas eles disseram: ‘Hmm... hum, sabe fazer mais alguma coisa?’ Então eu disse 'Sei tocar saxofone', e eles disseram 'Saxofone? Tem um? Eu respondi: "Sim, tenho-o em casa. Devo ir buscá-lo? Toquei o saxofone. Eles perguntaram: ‘Mais alguma coisa?’ e eu fiz beatboxing", revelou o idol.

Vale lembrar que no mesmo programa, V expôs que a música que cantou durante a audição que mudou a sua vida foi "Don't Cheat” do grupo feminino Miss A. A faixa, lançada em 2008, foi responsável pelo debut da formação que pertencia a Brand New Stardom.

Como trainee, V apareceu no videoclipe de Jo Kwon para “I'm Da One”. O MV também conta com a presença de outro membro do BTS: Jin! Os dois aparecem como mordomo/guarda-costas. Relembre!

A estreia

V estreou como membro do BTS, em 13 de junho de 2013, ao lado de mais 6 membros: Jimin, Jin, Jungkook, RM, J-Hope e Suga. O grupo contou com o lançamento do mini-álbum "2 Cool 4 Skool", e a promoção da title song (música de trabalho) "No More Dream" como marcos de seu aguardado debut.