Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Como Suga, do BTS, foi encontrado pela Big Hit Entertainment?

Descubra como Min Yoon-gi, mais conhecido como Suga, se tornou trainee da Big Hit Entertainment

Izabela Queiroz Publicado em 09/01/2024, às 12h23 - Atualizado em 16/01/2024, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suga, membro do BTS - Divulgação/Big Hit Entertainment/ Reprodução/YouTube/elimsbts
Suga, membro do BTS - Divulgação/Big Hit Entertainment/ Reprodução/YouTube/elimsbts

Uma das maiores curiosidades de todo fã é descobrir como foi a trajetória de seu artista favorito até chegar aos grandes holofotes. Pensando nisso, a RECREIO pesquisou qual foi o caminho que o rapper, compositor e produtor musical sul-coreano, Min Yoon-gi, mais conhecido como Suga, trilhou até ser descoberto pela Big Hit Entertainment e se tornar membro do BTS.

O início

A carreira de Suga começou ainda no ensino médio como rapper, onde ele se apresentava sob o nome artístico Gloss. Não demorou muito para que ele se destacasse, não apenas por suas habilidades no rap, mas também por suas habilidades técnicas com música.

Tanto é que logo ele se tornou produtor musical, sendo responsável por acompanhar processos da gravação de singles e álbuns do grupo D-TOWN, que surgiu em 2006, tendo Suga como um dos sete membros. A formação já não está mais em atividade.

Além do D-TOWN, o idol também produziu faixas para o Reflow, grupo amplamente conhecido na cena do rap underground, como explicado pelo portal Koreaboo. A faixa de maior sucesso que recebe os créditos de Suga é “Who am I”, lançada em 2011. Ouça a seguir!

Próximo capítulo: Big Hit Entertainment 

Ainda que Suga estivesse construindo um nome relevante na cena underground, o idol almejava expandir suas habilidades e mostrar seu talento para mais pessoas. Por esse motivo, ele resolveu participar de uma audição da Big Hit Entertainment.

O rapper ficou sabendo sobre o evento ao encontrar um panfleto promovendo uma competição de rap chamada “Hit It” — e ele não perdeu tempo! Suga, que na época usava cabelo moicano e brincos nas duas orelhas, compareceu ao local informado usando uma camisa com listras azuis e verdes, e é claro, com a dicção afiada para fazer seu rap que relatava o quanto o ele lutou para alcançar seus sonhos. 

Veja abaixo como foi a apresentação na íntegra!

Como resultado, Suga ficou em 2º lugar na disputa. A posição foi suficiente para, em 2010, quando ele tinha apenas 18 anos, ingressar na Big Hit Entertainment como produtor/trainee.

Como trainee, assim como Jimin, Jungkook e J-Hope, Suga participou das apresentações ao vivo de “Glamorous”, do GLAM, como dançarino. Além disso, ele esteve em performances de SeeU e no MV de “I’m Da One”, de Jo Kwon.

Há o rumor de que Suga queria ser apenas um produtor, mas foi convencido a ingressar no BTS em 2010 por Bang Si Hyuk, o CEO da Big Hit Entertainment. Verdade ou não, o que se sabe é que o idol encarou o desafio e se tornou um dos artistas mais conhecidos de sua geração.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!