Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Como Loki interferiu na linha do tempo de ‘Ms. Marvel’?

A roteirista Bisha K. Ali revela os detalhes que fizeram com que o Deus da Trapaça alterasse detalhes da série que acompanha Kamala Khan

Redação Publicado em 28/07/2022, às 17h32

Imagens promocionais de 'Loki' e ‘Ms. Marvel’ - Marvel Studios/Disney+
Imagens promocionais de 'Loki' e ‘Ms. Marvel’ - Marvel Studios/Disney+

Em entrevista concedida ao CBR, Bisha K. Ali, a roteirista principal de ‘Ms. Marvel’, revelou que um outro personagem pertencente ao Universo Cinematográfico Marvel interferiu diretamente na história de Kamala Khan: Loki, o Deus da Trapaça.

A roteirista contou que a série que recebe o nome do personagem, lançada em meados de 2021, diretamente no Disney+ não alterou apenas como o tempo é abordado no MCU, mas também, na trama da nova heroína:

Nós tínhamos as [regras] de Vingadores: Ultimato que você não pode voltar de uma maneira inconsequente… No entanto, entre Ultimato e Ms. Marvel, outro programa surgiu chamado Loki, que foi bem esclarecedor quanto a como o tempo funciona", brincou.

Logo após, ela contou com as viagens no tempo de Loki causaram mudanças nos eventos vistos em ‘Ms. Marvel’. "E eu diria que [a viagem no tempo em Ms. Marvel] não teria causado um evento Nexus por causa da inevitabilidade disso. Então foi um ciclo fechado", contou.

Para mim, fez todo o sentido, e se encaixava na lógica do que foi estabelecido na Autoridade de Variância do Tempo, que parecia ser a decisão final sobre o tempo, eu acho."

Vale lembrar que ‘Loki’ já tem uma segunda temporada em produção, ainda sem data para estreia. No entanto, a série acompanha o personagem em novos desafios após os eventos de "Vingadores: Ultimato", filme lançado em 2019.

Já ‘Ms. Marvel’ teve seu primeiro episódio disponibilizado no Disney+ em 8 de junho. A temporada completa já está disponível no catálogo da plataforma de streaming, onde acompanha as aventuras da primeira heroína muçulmana da Marvel. Relembre o trailer!