Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Como Jimin, do BTS, foi encontrado pela BIGHIT Music?

Antes de estrear como membro do BTS, veja como Jimin foi encontrado pela BIGHIT Music e quais foram seus feitos como trainee!

Izabela Queiroz Publicado em 18/01/2024, às 12h20 - Atualizado em 22/01/2024, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Jimin para o álbum 'FACE' - Divulgação/BigHit Music
Concept photo de Jimin para o álbum 'FACE' - Divulgação/BigHit Music

Além dos dez anos como integrante do BTS, Jiminjá pôde celebrar mais de uma década trabalhando ao lado da BigHit Music, já que a agência de entretenimento sul-coreana gerencia a carreira do idol desde 2011 — época em que ele se tornou trainee da empresa (que naquele momento, era conhecida como Big Hit Entertainment) após realizar um teste.

Como Jimin, do BTS, foi encontrado pela BIGHIT Music? 

O caminho que Jimin percorreu até chegar a agência já denunciava o quão talentoso o idol era, visto que os primeiros passos foram dados em instituições de ensino como a Busan High School of Arts, onde ele foi nomeado o melhor aluno em dança moderna.

Ainda que ele já fosse reconhecido no meio acadêmico por seu desempenho, a paixão pela dança e o talento de Jimin deveriam atingir outros patamares. Pensando nisso, um dos professores do idol o incentivou a fazer um teste para a Big Hit Entertainment, como explicado pelo portal Koreaboo.

Ele ouviu o conselho, e decidiu viajar sua cidade natal, Busan, para Seul, na Coreia do Sul, em 2011 para participar de uma audição. O teste foi um sucesso, e Jimin se tornou trainee da empresa, deixando sua casa para viver nos dormitórios da agência e se dedicar o máximo possível para atingir seus objetivos.

Pré-debut

Tanto é, que na época, Jimin dormia cerca de 2 horas por dia, como revelado por ele em um episódio de You Quiz On The Block da tvN (via Koreaboo). “Eu praticava até cerca das 4 da manhã e acordava por volta das 6h30 para ir para a escola. Não foi difícil para mim naquela época.”.

Alguns dos feitos de destaque de Jimin como trainee podem ser vistos em performances e clipes do GLAM, já que o idol surgiu como dançarino em apresentações da faixa “Glamorous”, asism como fez uma participação no videoclipe de “Party (XXO)”.

Apesar disso, Jimin se tornou o último membro do BTS. Isso se dá, pois, o fundador da BIGHIT, Si-Hyuk Bang, achava que o idol era “incompleto”, conforme revelado pelo próprio CEO em um depoimento para o primeiro episódio de “BTS Monuments: Beyond The Star”.

O caso do Jimin foi bem interessante. Ele é uma pessoa charmosa, e muito talentosa, mas eu estava bastante cético, porque ele parecia incompleto”, revelou Si-Hyuk Bang.

Vale lembrar que Jimin também já havia comentado sobre a incerteza de seu debut no programa “Please Take Care Of My Refrigerator” da JTBC, ao revelar que ele tinha dificuldade naquilo que o fez se destacar na Busan High School of Arts: a dança!

Eu estava em risco de não debutar com o grupo porque não dançava bem o suficiente. Minha especialidade era dança moderna, e as coreografias de grupos de idols eram muito diferentes do que eu estava acostumado, eu tinha muita dificuldade.” disse Jimin.

No entanto, seu debut se tornou possível devido ao apoio de RM, V, Jin, Jungkook, J-Hope e V, os demais membros do BTS:

Os membros insistiram fortemente que a equipe precisava ter alguém como Jimin. E minhas intuições nem sempre estavam certas. Então eu o aceitei por acreditar que havia um motivo para insistirem tanto. Relembrando, foi por muito pouco. Se eu tivesse ido contra ele na época...”, concluiu Si-Hyuk Bang no documentário.

Dessa forma, Jimin estreou como membro do BTS, em 13 de junho de 2013, com o mini-álbum "2 Cool 4 Skool", e a title song (música de trabalho) "No More Dream". Relembre!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!