Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Como J-Hope, do BTS, foi descoberto pela BIGHIT Music?

Audição de 3 horas? Descubra como J-Hope, do BTS, se tornou trainee da BIGHIT Music antes de debutar como membro do boygroup

Izabela Queiroz Publicado em 13/01/2024, às 09h00 - Atualizado em 15/01/2024, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J-Hope, do BTS - Divulgação/BigHit Music/YouTube/ Mnet K-POP
J-Hope, do BTS - Divulgação/BigHit Music/YouTube/ Mnet K-POP

Sabia que a carreira artística de J-Hope começou antes mesmo de estrear como um membro do BTS? Assim como a maioria de seus colegas de grupo, o idol já tinha contato com a arte, tendo como paixão e o motor de sua carreira, a dança — tanto é que ele integrou uma equipe de dança chamada “Neuron” em sua cidade natal, Gwangju, na Coreia do Sul, antes de se tornar trainee na BIGHIT Music.

Como J-Hope foi descoberto pela BigHit Music?

Na verdade, quem encontrou a BIGHIT Music foiJ-Hope. Isso porque, após fazer um teste para a JYP Entertainment e ser cortado das audições depois de algumas rodadas, o idol decidiu seguir os conselhos de seu professor de dança e procurar uma nova empresa de entretenimento.

Dessa forma, ele se deparou com a BIGHIT Music (conhecida anteriormente como Big Hit Entertainment), que na época procurava novos trainees. Lá, suas habilidades de dança, forte entendimento de ritmo e potencial para rap, foram reconhecidos, e J-Hope, aceito na empresa, como explicado pelo portal de notícias Koreaboo.

Mas o processo não foi nada fácil! Segundo um episódio do TMI News da Mnet, a audição para a agência funcionou da seguinte forma: o gerente da audição deixou J-Hope em um estúdio de dança com nada além de uma câmera. Surpreendentemente, o idol dançou por 3 horas seguidas e o resto é história!

Confira abaixo o vídeo da TMI News na íntegra:

Época de trainee

Como resultado de se tornar trainee em tempo integral na agência em dezembro de 2010, o dono da faixa "Arson" deixou sua cidade natal para viver na capital da Coreia do Sul, Seul, onde passou a morar nos dormitórios disponibilizados pela empresa.

Na época de trainee, J-Hope se tornou dançarino de apoio em performances de “Glamorous”, do GLAM, e “I'm Da One” do integrante do 2AM, Jo Kwon, assim como Jimin, Jungkook e Suga, além de ter sido apresentado como rapper na faixa “Animal”, também de Jo Kwon. Relembre!

O debut

A estreia de J-Hope como idol se deu ao lado de RM, V, Suga, Jimin, Jungkook e Jin, como membro do BTS. O debut ocorreu em 13 de junho de 2013, data em que o grupo lançou o mini-álbum "2 Cool 4 Skool", que veio acompanhado de um MV para a title song (música de trabalho) "No More Dream". 

Uma curiosidade é que, J-Hope quase desistiu de estrear com a BIGHIT Music. A revelação foi feita pelo próprio idol em entrevista apresentada na série documental "BTS Monuments: Beyond The Star", da Disney+, onde ele contou que os membros foram essenciais para que a decisão de permanecer na agência fosse tomada.

Naquela época, eu morava com meus amigos há mais de dois anos. Dadas as circunstâncias, eu estava pensando muito sobre meu futuro. Devo escolher outra empresa para estrear? Ou devo voltar para minha empresa original e ficar com meus amigos?”, refletiu J-Hope. "Mas a resposta foi muito clara. Eu apenas confiei em meus amigos. Havia algo naquele lugar que deixou meu coração mais tranquilo. Nem liguei para a companhia e só fui ver meus seis amigos. Fui lá e senti que tinha encontrado o meu lugar. De certa forma, acho que fiz a escolha mais fatídica da minha vida”.

Mais da carreira de J-Hope

No entanto, os trabalhos de J-Hope não se limitaram ao BTS. Em 2018, a mixtape solo “Hope World” chegou nas plataformas de streaming de música com sete faixas. São elas: “Hope World”, “P.O.P (Piece Of Peace) Pt.1”, “Daydream (백일몽)”, “Base Line”, “항상 (HANGSANG) Feat. Supreme Boi”, “Airplane” e “Blue Side (Outro)”.

Em seguida, o idol divulgou o single “Chicken Noodle Soup”, lançado em parceria com a cantora Becky G em setembro de 2019. Relembre o MV!

Ainda assim, a estreia solo do artista foi oficializada em 15 de julho de 2022, com o álbum “Jack In The Box”. Ao todo, o disco conta com dez faixas: "Intro", "Pandora's Box", "More", "Stop" (세상에 나쁜 사람은 없다|), "=" (Equal Sign), "Music Box: Reflection", "What If...", "Safety Zone", "Future" e "Arson" (방화|).