Recreio

Comemorando os 10 anos da Mr. Plot, Dentro da História aumenta a coleção de livros do Mundo Bita

Agora, as crianças podem vivenciar uma nova imersão na história com o lançamento de "Pintando os Animais com o Mundo Bita"

Redação Publicado em 24/08/2021, às 14h07 - Atualizado às 14h10

Livros do Mundo Bita - Divulgação
Livros do Mundo Bita - Divulgação

Estímulo da imaginação, criatividade, incentivo lúdico às fases do desenvolvimento e muito mais. Há dois anos, Dentro da História e Mundo Bita resolveram compartilhar a missão de unir a educação com a leitura, daí surgiu a parceria para o licenciamento dos títulos “Animais da Fazendinha”, “Deu Fome”, “Deu Vontade”, “O Dia” e “Pintando os animais com o Mundo Bita”, formando a coleção que transita entre os best sellers da plataforma de livros infantis personalizados.  

Diego Moraes, Cofundador da Dentro da História, destaca as particularidades da coleção e explica o porquê de ser tão querida pelos pais. “Cada livro trata de temas importantes no desenvolvimento das crianças, como a criação de rotinas, alimentação e o processo de desfralde, isso sempre de forma muito lúdica que, por conta da identificação da criança com o seu avatar, aumenta ainda mais seu interesse pela narrativa, fazendo com que ela absorva com mais facilidade todos os aprendizados passados na história”.  

Impacto no universo infantil

Assim como a Dentro da História, o Mundo Bita acredita na identificação das crianças com as histórias e a pluralidade na infância, e para João Henrique, um dos fundadores da Mr. Plot, a conexão entre os dois mundos resulta em algo mágico. “Trazer as crianças para dentro da história é uma jornada mágica! A conversão da pessoa em personagem estimula a imaginação, a criatividade, as subjetividades, que são tão importantes para formarmos seres empáticos e comprometidos com o universo ao seu redor. Então essa é uma missão belíssima. E conseguir tratar de assuntos importantes com leveza e poesia é o que buscamos o tempo inteiro no Mundo Bita. Feita essa conexão, os impactos são imediatos, porque o entendimento da criança sobre os temas é enorme e elas levam as experiências consigo para sempre”, diz. 

Além disso, Enio Porto, outro fundador da empresa, destaca que o trabalho tem como grande foco a conscientização em relação a tudo o que as crianças precisam para um bom desenvolvimento. “Por aqui, torcemos para que o Mundo Bita continue alcançando e ajudando as crianças com muita diversão e aprendizado! E que cada vez mais a sociedade como um todo se conscientize da importância em se engajar de alguma forma para garantir que a educação, a leitura e o acesso à informação façam parte de todas as etapas do desenvolvimento infantil”, ressalta.  

Novo título, novas descobertas

bita
Capa do livro "Pintando os animais com o Mundo Bita" / Crédito: Divulgação

Assim como os demais livros da coleção, “Pintando os animais com o Mundo Bita” traz em sua narrativa a importância de estimular desde a primeira infância (0 a 6 anos) a imaginação e criatividade, ativando dessa forma o desenvolvimento cognitivo e emocional.

Nesse lançamento em comemoração aos 10 anos da Mr. Plot, o pequeno protagonista se junta a Bita, Lila, Dan e Tito e conhece muitos animais e os lugares que eles vivem conforme vai colorindo as páginas, tem até viagem de submarino para conhecer espécies aquáticas!  

De acordo com Enio Porto, o novo livro é uma das inovações que a marca está buscando ter agora que completou dez anos. “Lá no início, há 10 anos, definimos que a nossa produção seria contínua. E, com o tempo, vimos que tinha sido uma decisão acertada, porque são os lançamentos que deixam o conteúdo permanentemente vivo e dinâmico. Então a ideia é manter a pegada, trazendo sempre novidades para o público nos mais diversos formatos. O livro de colorir com atividades que a Dentro da História está lançando junto com o Mundo Bita é uma dessas inovações que acrescentam, fortalecem a marca e a conexão com o público”, finaliza. 

Dentro da História com o Mundo Bita

Assim como os outros títulos da Dentro da História, as crianças podem vivenciar uma verdadeira imersão na história com o lançamento de “Pintando os Animais com o Mundo Bita” e demais títulos da coleção. Para isso, as famílias deverão criar um avatar personalizado de acordo com suas características físicas, como altura, tom de pele, cabelo, olhos, roupinhas e sapatos. Basta acessar a plataforma, selecionar o título e iniciar a personalização. A novidade está disponível no site por R$49,90 + frete. Já os demais títulos podem ser adquiridos por R$69,90 + frete!