Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Com “MONEY”, Lisa, do BLACKPINK, bate recorde mundial do Guinness

Lisa, do BLACKPINK, entrou para o livro dos recordes com sua faixa solo 'MONEY'

Redação Publicado em 28/09/2023, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisa no Coachella 2023 - Getty Images/ Emma McIntyre
Lisa no Coachella 2023 - Getty Images/ Emma McIntyre

Lisa, do BLACKPINK, conquistou uma nova marca! Na última quarta-feira, 27, a idol entrou oficialmente para o livro dos recordes, o Guinness World Records, por conta de sua faixa solo “MONEY”, que foi a primeira música de k-pop de um artista solo a ter 1 bilhão de streams no Spotify.

A canção demorou um pouco mais de dois anos para atingir essa marca. "MONEY" é uma b-side do álbum de estreia solo de Lisa, intitulado “LALISA, que foi lançado em setembro de 2021.

Mas não é a primeira vez que a tailandesa aparece no livro dos recordes. Isso porque o BLACKPINK foi o primeiro grupo a ser vencedor da categoria de k-pop no MTV Video Music Awards, além de também conquistarem a categoria de artista de k-pop com mais seguidores no Instagram. Tais conquistas entraram para o Guinness Book.

Renovação de Contratos

Vale lembrar que, em agosto deste ano, quando o BLACKPINK completou sete anos desde sua estreia, os contratos exclusivos de Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé com sua empresa atual expiraram. Desde então, a YG Entertainment, agência responsável por administrar a carreira do grupo, afirma em diversos comunicados que as negociações para renovar os contratos estão a todo vapor, mesmo com boatos da mídia sul-coreana dizendo o contrário. Até o momento desta publicação, não se tem nenhuma novidade sobre o assunto.