Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

BTS, BLACKPINK e mais: Quais são as turnês de k-pop mais lucrativas da história?

Para além dos MVs, alguns Idols também encantam o público ao vivo. Sabendo disso, descubra quais são as turnês de k-pop mais lucrativas da história!

Giovanna Csiszar Publicado em 14/06/2024, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BLACKPINK no Coachella 2023 - Emma McIntyre/Getty Images
BLACKPINK no Coachella 2023 - Emma McIntyre/Getty Images

Para além das composições e coreografias durante os MV's, alguns Idols de k-pop também tem o talento necessário para cativar a atenção do público com suas perfomances ao vivo. Durante os últimos quatro anos, algumas turnês do gênero geraram sucessos estrondosos em termos de vendas de ingressos e público, no entanto, mesmo antes da pandemia, algumas delas já haviam deixado sua marca como pioneiras em arrecadação e audiência.

Pensando nisso, a RECREIO preparou uma lista com as 10 turnês de k-pop mais lucrativas de todos os tempos, incluindo algumas ainda em andamento; confira!

Born Pink World Tour, do BLACKPINK

Criado em 2016 pela YG Entertainment, o BLACKPINK é composto por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. A "Born Pink World Tour" foi a segunda turnê mundial realizada pelo girlgroup, onde conseguiu englobar um total de 66 apresentações em 22 países, incluindo os Estados Unidos da America. Durante os meses de outubro de 2022 e setembro de 2023, o BLACKPINK contou com a presença de 1,8 milhões de BLINK's assistindo-nas, fazendo com que a turnê se tornasse a mais vista de um grupo feminino de k-pop.

turnê blacpink born pink
Banner com as datas da leg norte-americana da "Born Pink World Tour" /Crédito: Divulgação/YG Entertaiment

Love Yourself World Tour, do BTS

A "Love Yourself World Tour", do BTS, foi a terceira turnê mundial realizada pelo boygroup. RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook fizeram um total de 62 apresentações no intervalo entre agosto de 2018 e outubro de 2019. A extensão da turnê contou com shows na Ásia, Euroupa, América do Norte e América do Sul, incluindo até o Brasil, onde foi feita uma apresentação única em São Paulo. A turnê reuniu 1,93 milhões de ARMY's, além de arrecadar mais de 245 milhões de dólares.

BTS love yourself tour
Imagem de divulgação da "Love Yourself World Tour" no Brasil - Créditos: Divulgação/Eventim

Made World Tour, do BIGBANG

Sendo um dos boygroups mais influentes do k-pop, o BIGBANG foi formado pela YG Entertainment em agosto de 2006, composta por quatro membros: G-Dragon, T.O.P, Taeyang e Daesung. A "Made World Tour", que aconteceu entre abril de 2015 e março de 2016, se iniciou e se encerrou em Seul, na Coreia do Sul, mas também passou por mais 15 países, incluindo a China, o Japão e os EUA. Em 66 apresentações, o boygroup arrecadou 147,2 milhões de dólares, juntando 1,31 milhões de V.I.P's no processo.

made world tour bigbang
Pôster oficial da leg australiana da "Made World Tour", do BIGBANG /Crédito: Divulgação/YG Entertaiment

Ready To Be World Tour, do TWICE

O TWICE, composto por Naeyeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyeoung e Tzuyu, ocupa atualmente o quarto lugar na lista das 10 turnês mais lucrativas da história. Com a "Ready To Be World Tour", que está em andamento desde abril de 2023, o girlgroup já realizou 45 apresentações tanto em países orientais como em ocidentais, incluindo o Brasil. Em mais de um ano, a turnê reuniu cerca de 1,15 milhões de ONCE's e arrecadou mais de 140 milhões de dólares.

twice ready to be tour
Pôster oficial da leg latino-americana da "Ready To Be World Tour" /Crédito: Divulgação/JYP Entertaiment

0.TO.10 World Tour, do BIGBANG

Entrando pela segunda vez na lista, o BIGBANG lucrou aproximadamente 104,5 milhões de dólares com a "0.TO.10 World Tour". Mesmo comparecendo a apenas 3 países, sendo eles Japão, Coreia do Sul e China, o boygroup conseguiu reunir 1,01 milhões de fãs durante julho de 2016 e janeiro de 2017.

big band world tour final
Pôster oficial da "0.TO.10 World Tour", divulgando um show em Seul, na Coreia do Sul /Crédito: Divulgação/YG Entertaiment

FOLLOW World Tour, do SEVENTEEN

A "FOLLOW World Tour", do SEVENTEEN, é a quarta turnê realizada pelo boygroup. Composta pelos 13 membros (S. Coups, The8, Jeonghan, Jun, Joshua, Hoshi, Wonwoo, Woozi, DK, Mingyu, Seungkwan, Vernon e Dino), as apresentações estão em andamento desde julho de 2023, onde reuniram, até agora, 747 mil CARAT's e arrecadaram 87 milhões de dólares. Em uma recente coletiva de imprensa (via CNN Brasil), o grupo mostrou interesse em querer conhecer mais fãs internacionais, então pode ser que em breve vejamos o SEVENTEEN performar nos palcos brasileiros!

follow world tour seventeen
Pôster oficial da "FOLLOW World Tour" em Seul, na Coreia do Sul /Crédito: Divulgação/PLEDIS Entertaiment

Permission To Dance On Stage Tour, do BTS

Ocupando o sétimo lugar da lista, o BTS retorna com a "Permission To Dance On Stage Tour", que englobou uma série de shows em estádios com e sem plateias ao vivo, por conta de algumas restrições da pandemia de COVID-19 que ainda estavam em vigor. Durante outubro de 2021 e abril de 2022, o boygroup arrecadou 75 milhões de dólares e juntou 458 mil ARMY's em suas apresentações.

permission to dance BTS tour
Banner oficial da "Permission To Dance On Stage Tour" /Crédito: Divulgação/Big Hit Music

Last Dance Asia Tour, do BIGBANG

Pela terceira vez, o BIGBANG encerra sua participação na lista com a "Last Dance Asia Tour", sua sexta turnê japonesa e a décima geral do grupo. Ela começou em novembro de 2017 e terminou no mês seguinte do mesmo ano com passagens tanto pela Coreia do Sul quanto pelo Japão, além de ter sido realizada com a ausência de T.O.P, por estar cumprindo o serviço militar obrigatório. Em 16 shows, o BIGBANG reuniu 670 mil fãs e arrecadou 70 milhões de dólares.

big bang last dance in asia
Pôster oficial da "Last Dance Asia Tour", do BIGBANG /Crédito: Divulgação/YG Entertaiment

Maniac World Tour, do Stray Kids

O Stray Kids surgiu por meio de um programa de sobrevivência com o mesmo nome, feito pela empresa JYP Entertainment, e, atualmente, conta com oito membros: Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, Han, Felix, Seungmin, e I.N. A "Maniac World Tour" marca a segunda turnê oficial do grupo, que ocorreu em um período de um ano, entre abril de 2022 e abril de 2023. Promovendo principalmente os álbuns ODDINARY e MAXIDENT, os 42 shows onde o boygroup se apresentou juntaram 546 mil STAY's e arrecadaram 62,79 milhões de dólares.

maniac world tour stray kids
Pôster oficial da "Maniac World Tour", que englobou o Japão, a Coreia do Sul e os Estados Unidos /Crédito: Divulgação/JYP Entertaiment

Fate World Tour, do ENHYPEN

Fechando a lista, o ENHYPEN, composto por Jungwon, Heeseung, Jay, Jake, Sunghoon, Sunoo e Ni-ki, arrecadou mais de 60 milhões de dólares com a "Fate World Tour". O boygroup iniciou as apresentações em julho de 2023, reunindo 413 mil fãs durante as 29 apresentações realizadas até agora.

fate world tour enhypen
Pôster oficial da "Fate World Tour" do ENHYPEN nos EUA /Crédito: Divulgação/Belift Lab