Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jungkook

BTS: BigHit Music se pronuncia sobre acusações de plágio relacionados a 'Seven', de Jungkook

Um meio de comunicação sul-coreano teria acusado Jungkook de plagiar a música de um icônico girlgroup da primeira geração

Redação Publicado em 22/08/2023, às 12h03 - Atualizado em 28/08/2023, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jungkook em concept photo para 'SEVEN' - Divulgação/ Big Hit Music
Jungkook em concept photo para 'SEVEN' - Divulgação/ Big Hit Music

Na última semana, a BigHit Music, empresa responsável pelo BTS, emitiu uma nota respondendo às acusações de plágio da faixa “Seven”, single solo de Jungkook.

Conforme repercutido pelo Soompi, a denúncia foi realizada através de um portal sul-coreano, que acusou o maknae do BTS de ter utilizado um trecho da música “Time of mask”, do girlgroup Fin.K.L, lançada no ano 2000. Relembre!

Em resposta, a BigHit compartilhou a seguinte declaração:

“Gostaríamos de informar que as alegações de violação de direitos autorais em relação a ‘Seven’ de Jungkook não são verdadeiras. 'Seven' é uma música que foi feita com a colaboração de cinco compositores estrangeiros, e é uma criação que não tem nenhuma relação com a música de um álbum nacional de 24 anos atrás, como alguns afirmam. São reivindicações unilaterais que não atendem a nenhum critério, como semelhança substancial e princípios na determinação de plágio”.

Desde o lançamento de “Seven”, Jungkook tem quebrado inúmeros recordes e feitos históricos. No início deste mês, o idol se tornou o primeiro solista coreano a permanecer várias semanas na primeira posição das paradas Global 200 e Global Excl da Billboard, além de ser o segundo artista solo da Coreia do Sul a ficar mais de uma semana no top 10 da parada Hot 100 da Billboard. Antes dele, apenas PSY havia conquistado essa marca, há pouco mais de uma década.

Debutando em junho de 2013, o BTS é composto por sete integrantes: RM, Jin, Suga, J-Hope, V, Jimin e Jungkook. Atualmente, o grupo se encontra em hiato devido ao período de alistamento militar dos membros. A formação completa deverá se reunir apenas em 2025.

Ainda assim, para comemorar seus 10 anos de debut, o conjunto lançou neste ano a faixa “Take Two”, gravada antes da pausa. Veja!