Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

BTS: Antes da BigHit, J-Hope quase debutou em outra empresa

J-Hope, do BTS, contou qual foi o motivo que o fez permanecer na BigHit Music, mesmo após dúvidas entre debutar em outra empresa de entretenimento

Redação Publicado em 10/01/2024, às 14h51 - Atualizado em 12/01/2024, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J-Hope em imagens teaser para o single "on the street" e o álbum "2 Cool 4 Skool" - Divulgação/ Big Hit Music
J-Hope em imagens teaser para o single "on the street" e o álbum "2 Cool 4 Skool" - Divulgação/ Big Hit Music

J-Hope debutou como membro do BTS, pela BigHit Music, em 2013. No entanto, o que alguns podem não imaginar, é que o idol quase deixou a agência e realizou a sua sonhada estreia como idol em outra empresa de entretenimento da Coreia do Sul.

A revelação foi feita pelo artista através da série documental lançada em celebração aos 10 anos do grupo, “BTS Monuments: Beyond The Star”, disponível no Disney+, onde ele contou que antes ser lançado aos holofotes, pensava sobre seu futuro e em qual empresa seria melhor para que ele pudesse estrear na indústria da música sul-coreana.

Naquela época, eu morava com meus amigos há mais de dois anos. Dadas as circunstâncias, eu estava pensando muito sobre meu futuro. Devo escolher outra empresa para estrear? Ou devo voltar para minha empresa original e ficar com meus amigos?”, disse o idol na entrevista (via Koreaboo).

No entanto, a dúvida parece ter sido sanada em pouco tempo, já que o idol escolheu permanecer ao lado de RM, V, Jin, Jungkook, Suga e Jimin, seus colegas de grupo, sendo eles, os grandes motivos por trás da decisão deJ-Hope em continuar na agência.

Mas a resposta foi muito clara. Eu apenas confiei em meus amigos. Havia algo naquele lugar que deixou meu coração mais tranquilo”, explicou J-Hope. “Nem liguei para a companhia e só fui ver meus seis amigos. Fui lá e senti que tinha encontrado o meu lugar. De certa forma, acho que fiz a escolha mais fatídica da minha vida”.

Vale lembrar que, na época, a BigHit era uma empresa menor em comparação as outras, dessa forma, as questões de J-Hope se tornam ainda mais válidas. Tanto é, que essa não foi a primeira opção do artista, já que antes de se tornar trainee na agência, ele tinha feito um teste para a JYP Entertainment, conforme apurado pelo portal Koreaboo.

Mais sobre J-Hope

Jung Hoseok, mais conhecido como J-Hope, se tornou trainee em tempo integral na BigHit em dezembro de 2010. Dessa forma, ele se mudou de sua cidade natal, Gwangju, na Coreia do Sul, para Seul, passando a viver nos dormitórios da empresa desde então.  

Ainda como trainee, J-Hope foi visto como dançarino de apoio em performances de “Glamorous” do GLAM e “I'm Da One” do ex- 2AM, Jo Kwon. Mais que isso, ele foi apresentado como rapper na faixa “Animal”, também de Jo Kwon.

Seu debut foi realizado ao lado do BTS em 13 de junho de 2013, com o mini-álbum "2 Cool 4 Skool", que veio acompanhado de um MV para a title song (música de trabalho) "No More Dream". Relembre o clipe a seguir!

Já a carreira solo do idol teve início oficial em 15 de julho de 2022 com o álbum “Jack In The Box” e a faixa-título “Arson”. No entanto, antes disso, J-Hope já havia lançado projetos individuais, como a mixtape “Hope World”, que chegou as plataformas de streaming de música em 2018, e o single “Chicken Noodle Soup”, lançado em parceria com a cantora Becky G em setembro de 2019.